|
  • Bitcoin 121.475
  • Dólar 5,0599
  • Euro 5,2211
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 26/07/2022, 18:39

MON leva a exposição 'Paranauê Paraná' a São Paulo

Ideia é que os artistas dialoguem com os jardins da Praça Adopho Bloch na capital paulista

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A mostra “Paranauê Paraná” será apresentada a partir da próxima sexta-feira (30) na 6ª edição do projeto “Circular Arte na Praça Adolpho Bloch”, em São Paulo. A Exposição é do Museu Oscar Niemeyer (MON), com curadoria de Marc Pottier.

A ideia da exposição teve início a partir da mostra “Afinidades”, realizada pelo MON, como valorização da diversidade artística do Paraná. Ao participar do projeto, o Museu Oscar Niemeyer consolida ainda mais sua missão de expandir sua atuação para além de suas paredes.

No projeto “Afinidades”, artistas paranaenses (ou com forte ligação com o Estado) foram convidados a fazer uma imersão no acervo do Museu. A partir daí surgiram afinidades entre obras, artistas e curadores. Extrapolando os limites físicos, o acervo ganhou novas interpretações e formas.

Para a exposição “Paranauê Paraná”, a proposta é que os artistas dialoguem com os jardins da Praça Adolpho Bloch, criando um momento de “reunião” pós-pandemia entre os artistas e o público. Os participantes são Alberth Murta & Aline Volpato; Carina Weidle; Cleverson Salvaro; Daniela Busarello; Eliane Prolik; Gustavo Cabocco; Gustavo Utrabo; Juliana Stein; Marcelo Stefanovicz; Ricardo Machado; Tom Lisboa; Toni Cesar Graton e Washington Silveira, além de obras permanentes de Douglas White; Hugo França; Janaina Mello Landini; Lucas Dupin e Verena Smit. A realização é de Farah Service.

Serviço:

Exposição “Paranauê Paraná”

6ª edição do projeto “Circular Arte na Praça Adolpho Bloch”, em São Paulo

A partir de 30 de julho