Metereologistas fashion advertem: o furacão Gisele vai passar novamente pelo Brasil. Dessa vez, por São Paulo, já que a gaúcha desfila hoje para a Triton, no primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW). Gisele Bundchen já deixou há muito tempo de ser apenas uma bela modelo para ser uma celebridade com direito a ser seguida de perto por um batalhão de fotógrafos, jornalistas, fãs ou simples curiosos. Quem já a viu de perto é sempre questionado sobre a beleza de Gisele. ''Mas ela é mesmo tão bonita?'', perguntam os incrédulos diante do burburinho de grandes proporções que ela causa por onde passa.
De sua passagem relâmpago pelo Fashion Rio, na semana passada, resultaram fotos nas capas de todos os principais jornais do País. Sem contar minutos valiosos de programas como o ''Fantástico''. A explicação para tanto sucesso? Talvez tenha uma quem acredita em seres iluminados e com carisma ao extremo. Só pode ser, já que mulheres bonitas, ricas e famosas existem aos montes. Mas no Brasil, quem mais lotaria um auditório para uma entrevista coletivo que duraria singelos dez minutos em que seriam repetidos temas clássicos (''como de tudo'', ''não falo sobre dinheiro ou vida pessoal'', ''não tenho tempo'')?
Por aqui, só mesmo uma celebridade futebolística do quilate do fenômeno Ronaldo para causar comoção maior ou igual. Não por acaso, foi o próprio jogador quem tomou o lugar da modelo no quesito recorde de flashes na temporada passada. E olha que ele nem desfilou, ficou só na platéia assistindo à namorada, a modelo Daniella Cicarelli, que por sinal também desfila hoje, para a Ellus.
E a SPFW, que vai até o dia 25, tem novidades que vão além das coleções das 47 grifes participantes. A principal delas é que agora serão cobrados ingressos de R$ 30 (R$ 15 para estudantes) para os sem-convites. Isso não significa que a platéia dos desfiles será paga. Nas salas com as passarelas, o esquema continua o mesmo de edições passadas, só entram convidados, jornalistas e patrocinadores. Por enquanto porque nunca se sabe.
Para quem sempre teve curiosidade em estar no meio fashion, a venda dos ingressos é a oportunidade ideal. Como na Bienal estão espalhados telões, é possível assistir aos desfiles ao vivo. Além disso o público pagante também pode esbarrar em celebridades, modelos conhecidas aqui e lá fora. Mas é sempre bom estar prevenido. Se bater um vento mais forte, prepare-se. É o furacão Gisele se aproximando.

mockup