O 9º Festival Blues de Londrina apresenta, em sua terceira e última noite, artistas conectadas com as referências da contemporaneidade. Bobbi Rae e Jennifer Rocha são as atrações da noite de sábado (10), às 21h30, no Bar Valentino, em Londrina. Natural de New Orleans, Bobbi Rae descobriu o canto na igreja, aprendendo a força e a expressividade da música gospel. Com a brasileira Jennifer Rocha, não foi diferente. Jennifer começou a cantar música gospel e depois descobriu o blues e o rhythm & blues. Ambas trazem outras referências ao gênero, como a música pop.

A americana e a brasileira possuem ainda outros pontos em comum: as duas ainda não lançaram um disco próprio e investiram em singles para apresentar seus trabalho - atentas às formas como a música é consumida atualmente. Embora jovens, não podem ser consideradas novatas. Bobbi Rae e Jennifer Rocha têm um histórico de experiências diversas, e esse repertório ajuda a moldar a personalidade que, agora, elas apresentam na carreira solo.

Por influência direta da música gospel, Bobbi Rae confere importância às palavras que canta. Mais ainda: quer que suas canções despertem nos ouvintes os melhores sentimentos, proporcionando uma experiência mais profunda do que a música pop pode indicar. “Eu amo o sentimento da música gospel, a força, a intenção e a paixão”, expressa-se. Com uma voz forte, a cantora norte-americana aproxima-se do R&B contemporâneo, citando como referências cantoras como Lauryn Hill e India Arie, além de Nina Simone, Donny Hathaway e Anita Baker.

Bobbi Rae: “Eu amo o sentimento da música gospel, a força, a intenção e a paixão”
Bobbi Rae: “Eu amo o sentimento da música gospel, a força, a intenção e a paixão” | Foto: Divulgação

Com dois singles em plena divulgação, "Insane Love" e "Summer", Bobbi Rae está satisfeita com a repercussão de seu trabalho no Brasil: “Eu esperava que a barreira da língua fosse mais desafiadora. Nem sempre se trata de palavras, mas de como você se conecta, que emoção você pode despertar numa pessoa. A música fala ao espírito, música é a linguagem universal”, ressalta.

Blues: base e identidade

Jennifer Rocha vem a Londrina com seu trio para mostrar um repertório baseado no blues e suas vertentes: “O blues é uma das minhas bases, ao longo do show quero mostrar o impacto que ele causa na minha identidade musical juntamente com um repertório atual” destaca. Radicada em São Paulo, a cantora se destacou pela participação no programa "The Voice" e conquistou fãs pela voz e pela capacidade interpretativa. “O programa foi um presente, uma mistura de sentimentos e aprendizados para toda a vida toda”.

Com um novo single prestes a sair do forno, com influências de R&B e pop, Jennifer Rocha revela: “Minha ligação com o blues e R&B é muito clara e intensa dentro de mim. O meu primeiro contato com os estilos foi dentro da igreja, e ao longo do meu estudo fui me aprofundando mais e me encontrando de fato dentro deles. Tenho meu pé na música pop, também, e espero que o público sinta isso e se divirta ao longo do show”, convida.

Jennifer Rocha: “O blues é uma das minhas bases, ao longo do show quero mostrar o impacto que ele causa na minha identidade musical "
Jennifer Rocha: “O blues é uma das minhas bases, ao longo do show quero mostrar o impacto que ele causa na minha identidade musical " | Foto: Divulgação

SERVIÇO

9º Festival Blues de Londrina - Show com Bobbi Rae e Jennifer Rocha

Quando: Sábado (10), às 21h30

Local: Bar Valentino Rua Prefeito Faria Lima, 486

Ingressos individuais a R$100 (inteira) e R$50 (meia) à venda pelo Disk Blues, fone (43) 3357-1392, e nas lojas 5àsec (Av. Higienópolis, 533; Av. Maringá, 817, e Catuaí Shopping).