|
  • Bitcoin 153.100
  • Dólar 5,0535
  • Euro 5,2557
Londrina

CINEMA - ESTREIA

m de leitura Atualizado em 04/05/2022, 16:48

“Mirador”, do cineasta curitibano Bruno Costa, estreia nos cinemas

Premiada produção exibida em festivais do Brasil e da América Latina, chega às salas de exibição neste dia 5

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 04 de maio de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

O premiado longa-metragem “Mirador”, dirigido pelo cineasta Bruno Costa, estreia nas salas de cinema no dia 5 de maio, assim como na plataforma de streaming OlharPlay.

A produção, que foi rodada em Curitiba, gira em torno de Maycon, interpretado por Edilson Silva (“Bacurau”), um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu (Maria Luiza Costa), fruto de uma relação casual que teve com Michele (Stephanie Fernandes), Maycon vê sua vida colocada de cabeça para baixo quando precisa cuidar sozinho de sua filha. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, sua maior luta ainda está por ser vencida, a de tornar-se pai. 

Antes de chegar às telonas, “Mirador” foi exibido em festivais de cinema do Brasil, da América Latina e dos Estados Unidos, como a Mostra de Cinema de Tiradentes; o Festival Kinoarte de Cinema; o Festival de Cinema de Vitória, onde ganhou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular; no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, onde ganhou o prêmio AVEC-PR Leandro Schip; o Festival de Cine de La Habana (Cuba); o Festival Regional e Internacional de Cinema e Guadalupe (Caribe), onde ganhou o Prêmio Especial do Júri; e no Ibero-American Film Festival Miami, onde ganhou o prêmio de Melhor Longa-Metragem de Ficção.

O diretor Bruno Costa conta com outras produções em seu currículo, como o documentário “Cinematoso” (2009) e a ficção “Circular” (2010).

“Mirador” foi produzido pela Metafixa Produções em co-produção com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil, e é fruto de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine). A distribuição do filme é da Olhar Distribuição.

Ficha técnica:

Imagem ilustrativa da imagem “Mirador”, do cineasta curitibano Bruno Costa, estreia nos cinemas Imagem ilustrativa da imagem “Mirador”, do cineasta curitibano Bruno Costa, estreia nos cinemas
|  Foto: Divulgação
 

“MIRADOR” 

2022 | Ficção | Brasil | 95 min

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=UZD9fxrnEO4

Direção: Bruno Costa;

Roteiro: Bruno Costa e William Biagioli;

Elenco: Edilson Silva, Maria Luiza Costa, Stephanie Fernandes, Luiz Pazello, Léa Albuquerque, Victor Haygert, Jordan Machado, Rafaelle Becker, Giovana Soar, Sandro Tueros;

Produção: Fran Camilo, Bruno Costa e William Biagioli;

Produção executiva: Chris Spode e Fran Camilo;

Direção de produção: Andréa Tomeleri;

Assistente de direção: Eugenia Castello;

Direção de fotografia: Elisandro Dalcin;

Direção de arte: Ana Bona;

Figurino: Isbella Brasileiro;

Maquiagem: Thiago Notaroberto

Montagem: Matheus Kerniski;

Desenho de som: Luiz Lepchak;

Som direto: Lucas Maffini;

Mixagem: Guilherme Marinho e Alessandro Laroca;

Distribuidora: Olhar Distribuição.

Sinopse: Maycon é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu, fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: tornar-se pai.

---

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1