Militão Repórter (Oswaldo Militão)
Militão Repórter
Dorico da SilvaO cardiologista Luis Carlos Miguita com a camisa que ganhou de diretores do São Paulo, para quem ele torce, além do Londrina. O prefeito Antonio Belinati, palmeirense, disse que o médico será o titular da Secretaria da Terceira Idade, que será criada brevemente. O tricolor tem como símbolo o Vovô. E Belinati vai construir o Vô, nos moldes do PAI, para cuidar da saúde dos mais idosos.
Emilio Morigushi
virá a Londrina
O consagrado médico geriatra Emilio Morigushi, de Porto Alegre, virá a Londrina dia 29 para falar na Associação Médica, à noite, para médicos e outras pessoas interessadas em geriatria, além de cumprir outros compromissos na cidade.
Morigushi é quem mais conhece geriatria no País, diz quem é da área. O pai dele, também médico, foi o pioneiro da geriatria no Brasil. Numa cidade próxima à capital gaúcha, o médico cuida, há alguns anos, de muitas pessoas que estão acima dos 70 anos de idade.
Ele vem estudando as variáveis da população toda para avaliar o tipo de prevenção de doenças e melhorar a qualidade de vida. No dia 29, pela manhã, ele falará aos médicos e estudantes de medicina do Hospital Universitário. À tarde, estará na ACEL falando ao grupo da melhor idade, disse-me o cardiologista Luis Carlos Miguita.
Para se inteirar do Projeto Vô, Morigushi deverá visitar o prefeito Antonio Belinati. Como se sabe, a Prefeitura de Londrina deverá criar mesmo a Secretaria da Terceira Idade. O chefe do Executivo tem conversado a respeito do Projeto Vô com pessoas que certamente irão trabalhar com ele.
DivulgaçãoEnaile Bergamasco, jovem cantora de Florestópolis, faz sucesso com seu primeiro CD. Esta bonita garota vai longe, dizem os que já a ouviram cantar.
Rainha da Oktoberfest
Jaelson LucasSerá eleita sexta-feira, às 20 horas, no Centro Esportivo Emílio Gomes, a Rainha da 12ª Oktoberfest de Rolândia. A sucessora de Natash Wysocki será uma das garotas que aparecem nesta foto: Agatha Estefânia Gaier, Ana Clara Stinghen, Annelise Moers, Juliana Menges, Katyelly Correa de Castro, Mariana Rinschede, Mônica Beatrice Kaus, Tatiana Marques de Oliveira, Thaís Carneiro Monteiro e Thaís Cristine Kreling. Espera-se cinco mil pessoas na torcida. Nenhum dos jurados será de Rolândia. Valci Aires e Lúcia Guariente coordenam o concurso, que tem o patrocínio da Antarctica. Os grupos de danças alemãs Cisne Branco e Rotkappen tomarão parte na noite que promete ser das mais festivas. O presidente da comissão organizadora, Eliseu de Paula, está recebendo total apoio de toda a população rolandense, informou o vice-prefeito daquela cidade, o empresário João Dario. A Oktoberfest deste ano promete grande sucesso.
No Dia do Jornaleiro
Manoel Ilidio Salgado, diretor da Distribuidora Conquista, reuniu clientes, amigos e convidados para o jantar em homenagem aos proprietários de bancas de jornais e revistas e jornaleiros da cidade, durante concorrida noite na Churrascaria Gaúcha. A empresa entregou troféus e medalhas aos jornaleiros que mais se destacaram no período entre setembro do ano passado e setembro deste ano. O prefeito Antonio Belinati, presente ao jantar, falou na ocasião, saudando os homenageados e dizendo da importância que tem o jornaleiro para toda a comunidade.
Anibal Vieira
O prefeito Antonio Belinati falando aos jornaleiros na Gaúcha
Anibal Vieira
Wagner Castanha, do setor de venda avulsa da Folha, com a esposa Luciana e a jornalista Adriana Santana, da Rádio Norte
Anibal Vieira
Elias Patricio e Daniel da Silva ladeando dona Rosalina Taramelli, da Banca do Correio
Anibal Vieira
Manoel Ilidio Salgado, o anfitrião, com o prefeito Antonio Belinati entregando o troféu a Marcos Figueiredo, campeão de vendas, da Banca Ipiranga
Pela Primasol
Luiz JacobsUnidos em torno da solidariedade ao próximo, o reverendo Lucimar Manoel Vieira, presidente do Conselho de Pastores e o arcebispo de Londrina, dom Albano Cavalin, estão nesta foto, conclamando a todos os evangélicos e católicos a participar, de alguma maneira, da Primasol, a festa da solidariedade ao próximo que acontecerá dia 23, no Parque Ney Braga, organizada pelo departamento feminino da Sociedade Rural do Paraná. Quem desejar trabalhar na Festa como voluntário pode se cadastrar pelo fone 328-2000. A renda será destinada às instituições filantrópicas de Londrina.
Jantar da Zambon
Recebo convite para jantar, quinta-feira, com o empresário Andréa Zambon, presidente do Zambon Group, que está visitando o Brasil e vem quinta-feira à Feira Internacional da Saúde na Expoara, em Arapongas. O jantar será no Brickel Key, no Bristol Residense.
Fizeram sucesso em Assunção
Londrina esteve presente ao 8º encontro Internacional de Direito da América do Sul que foi realizado em Assunção, na Faculdade Nacional de Direito e Ciências Sociais. Lá estiveram as advogadas e professoras do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina, Adiloar Franco Zemuner, Cleuza da Costa Soeiro Pagnam e Marilia Salerno.
-O encontro foi aberto pelo Presidente do Paraguai, Luis Angel Macchi. Lá estiveram também professores e profissionais do Direito de Maringá, Cianorte, Umuarama e Campo Mourão.
-As três competentes profissionais apresentaram trabalho sobre Aspectos do Comércio de Serviços e a Organização Mundial do Comércio. Cerca de mil pessoas estiveram nos quatro salões de debates. Lá também estavam representantes do Uruguai, da Argentina, Bolívia, Espanha, Nicaraguá, Colômbia, além do Brasil e do Paraguai.
-Debateram o Gatt-47, com destaque para os 40 anos do acordo de comércio, que os Estados Unidos tentaram por todos os meios segurar. Mas o Congresso do Gatt (respaldo de 135 países) não aprovou a ação dos norte-americanos.
-Elas concluíram que há muito trabalho a ser feito, perceberam que faltam informações, principalmente para os empresários. Fizeram reflexões sobre a integração com a União Européia e deverão participar do próximo encontro. As três londrinenses foram bastante aplaudidas no Encontro Internacional de Assunção. Ponto para o curso de Direito da UEL, onde elas lecionam.
Dorico da Silva
As profas. Adiloar Zemuner, Cleuza da Costa Soeiro Pagnan e Marilia Salerno, do departamento de Direito Público da UEL
Desfile na Glass
Será realizado hoje, às 19 horas, na boate Glass Night, no shopping Catuaí, o desfile Londrina Fashion, promovido pela Voluntariado da Creche Ida Garcia Pedrialli. Será servido coquetel com prato quente pelo buffet Planalto. Duas modelos da Ford e uma da Elite Models participarão do desfile, que mostrará coleções de Carmen Boutique, SL Brasil, Onná Calçados e Vera Giatti. A renda será para as crianças da Creche. Os patrocinadores são a Global Telecom, a Bergerson e a Chandon do Brasil.
Casamento
Cintia Maria e Ricardo Baccarin casam-se dia 30, às 20h15, na Igreja Imaculada Conceição. A bonita noiva é filha de Irene e Ênio Luiz Sehn; o noivo é filho de Marta e Antônio Baccarin.
Fique Sabendo
O piloto Paulo Isper deve retornar à Inglaterra no próximo ano e voltar às competições automobilísticas. O pai dele, o médico radiologista José Isper, envida todos os esforços nesse sentido.
Paulo Roberto Almeida comemorou seu aniversário, domingo, almoçando com familiares, no restaurante O Casarão.
Vera e Toninho Lemos recebendo muita gente no restaurante Tia Nega, onde a comida mineira continua em alta. E o à la carte da noite atrai as atenções gerais dos bons gourmets. Como os casais Armando Ferrari e Antonio Soares Diniz que lá estavam jantando sábado último.
Os sexólogos dizem que depois da prática do sexo a pressão sanguínea baixa e a tendência do homem é dormir. Já a mulher não, seu estado de platô é contínuo e, se excitada, voltará a ter vários orgasmos, até desmaaaiiiaaarrr!
Em Cambé
Bazar, entre 8 e 12 próximos, em benefício da Santa Casa de Cambé, para as obras do setor de pediatria. Serão vendidos produtos importados, oferecidos pela Receita Federal, através de trabalho do deputado federal Luis Carlos Hauly. No Calçadão de Cambé.
Dias 8 e 9, no Centro de Convenções do Sumatra, acontece o 1º Encontro Nacional de Telecartofilia de Londrina. Na ocasião será lançado o cartão telefônico em comemoração ao evento. A partir das 9 horas.
No mesmo Hotel Sumatra, dias 12 e 13 de novembro, acontecerá o Simpósio Terapêutica Médico-Cirúrgica sem o uso de Hemotransfusões. Promoção da UEL.
Café da manhã marcado para quinta-feira, às 8 horas, no Iate Clube, lança a Feiracon 2000, feira da construção da PBV, LPR e Sinduscon.
No Hospital da Mulher, fotos mostram o aleitamento materno. Estão expostas na recepção do estabelecimento.
P
George Vaillant, psiquiatra norte-americano, lembrando um provérbio japonês numa entrevista: Primeiro o homem toma uma bebida, depois a bebida toma o homem!
Cinquenta por cento das crianças norte-americanas atendidas por terapeutas vêm de famílias de pais alcoólatras. E a bebida continua causando muitos divórcios nos Estados Unidos.
Disse Vaillant: A mulher que encontra seu marido bêbado, caído na cozinha ou na sala, não deve dar banho nem levá-lo para a cama. Proteger alguém nessa situação só atrapalha, porque para deixar o vício a pessoa precisa descobrir que o álcool é seu inimigo.
Tomar vinho nas refeições dois copos no máximo faz bem para a saúde. É o que afirmam muitos médicos. Mas e a dor de cabeça que o vinho dá?
O Ibope considera a comunicação do Governo FHC como a pior dos últimos anos. Foi o que Carlos Montenegro disse.
A Taurus instalou mesmo uma fábrica de armas na Flórida. Para vender o revólver 38, cano curto, para os norte-americanos.
Tiazinha comprou mesmo um Audi por 70 mil dólares. E não está namorando Raí, craque do São Paulo FC.
E o Malan ainda não caiu! FHC vai esperar ele acabar de quebrar os brasileiros?
O colunista da Internet Matt Drudge diz que as ex-amantes de Clinton vão se reunir em Dallas, Texas, ainda este mês, para tratar de um processo em conjunto contra o presidente dos Estados Unidos. Vem mais chumbo em Clinton e no Partido Democrata.
Entre as amantes de Clinton estaria também a cantora Barbra Streisand. E consta no livro de Christopher Andersen, recentemente publicado, que Hillary teve um amante, Vince Foster, seu colega e sócio de escritório. Que acabou se suicidando em Washington...
Marco Milliotti, Flávia Fuckner, George Tomaz, Flávio Franco e Morgana Monteiro, todos da Net Londrina, foram participar, em São Paulo, da Feira Internacional de Telecomunicações.
O grupo de teatro Boca de Baco está lançando coleção de camisetas para comemorar seus dez anos. No bar cultural do grupo. Vários artistas ilustraram as camisetas, cujo tema é Boca. Beto Passini é o presidente do grupo.
A Londrigás inaugurou suas novas instalações, na Avenida Madre Leônia Milito, durante movimentado coquetel. João Augusto Barbosa recepcionou os convidados.
Estava girando o botão do televisor e deparei com o filme Perfume de Mulher no canal USA. Tenho a impressão que muita gente deve ter visto, embora o adiantado da hora. Al Pacino em sua melhor interpretação da carreira, ao fazer o coronel cego. O restaurante Oak Room, do Hotel Plaza, é aquilo mesmo. Excelente. E o do Hotel Waldorf Astória na terceira Avenida entre as ruas 49 e 50 é magnífico. Eu concordo com Al Pacino: o perfume Fleur de Rocaille é o melhor que existe! Torna a mulher muito mais feminina e maravilhosa!
P
O Garden Roof Bar do Hotel Sahão aceita até sábado as inscrições para o seu concurso de Videokê. Os três prêmios: viagem para o vencedor com acompanhante a Foz, com hotel pago. Cem reais para o segundo colocado e 50 reais para o terceiro. Serão três etapas, com a final no dia 30, informou o gerente Nelson Carrijo. Você que gosta de cantar, inscreva-se. É só para amadores.
Meire Aparecida de Oliveira, secretária da gerência das Lojas Riachuelo, em Londrina, foi a ganhadora das passagens para a Miami, sorteadas durante o coquetel oferecido pelo Sahão Palace Hotel e do qual participaram mais de 200 profissionais, comemorando o Dia da Secretária.
Os Centuriões
Eles são craques em futebol, nas profissões e no companheirismo. E na atenção que dão aos familiares e convidados. São os Centuriões, cuja sede fica na rodovia Mábio Palhano, em Londrina. Fazem parte do já famoso Retiro dos Centuriões: Adalberto Pereira, Ademar Scalone, Alaertes Lala, Anisio Marajá Santos, Anisio Bilibil, Abelardo Bézinho Vieira, Daniel Sanches, Francisco Salinet, Dito Costa, Irley Bussadori, Ivan Bussadori, Gian Borghesi, Gilson Frazão, João Borges, João Padeiro, Jorge Borges, Jorjão Luis Bastos, José Mário Azolo, José Pereboy Melo, Agenor Malanga, Mário Sérgio Mesquita, Mané Scaneiro, Mauricio Podolan, Luis Mineiro Magalhães, A. Mirandinha, Neman Saliguen, Irineu Santos, Nivaldo Piovezan, Orivaldo Boim, Orlando Almeida, Paulão Lazari, Paulo Gibóia, Ivnei Picelli, José Pinguim, Rolf Weber, Roque Salton, Shell Agenor, Tuca Carlos Branco, Toninho Bumbum e Vitão Dantas, além de outros bons de bola.
P
Confraternização entre professoras e funcionários da Escola Municipal Arthur Thomaz, quinta-feira, às 20h30, no salão de festas do Edifício Albatroz. Haverá jantar preparado por Selma Nogami.





