Militão Repórter
Militão Repórter
Image-AFPSuzana Werner brigou com a sogra mas foi atrás dos gols de Ronaldinho
O Planeta Bola
Image-AFPO garoto italianinho feliz da vida após a vitória sobre a Noruega-As mulheres de todas as idades não fazem mais perguntas do tipo: quem é a bola? Antigamente elas pareciam políticos que nunca foram a um estádio e em certa ocasião eleitoral, aqui em Londrina, um deles perguntou: mas não é uma bola para cada time? Hoje em dia, elas torcem, dão palpites, escalam seus times ideais, elegem os jogadores mais bonitos e se possível namoram e se casam com um deles, desde que seja famoso e milionário. E se possível esteja com contrato na Europa. Mas até os menos votados, são procurados por elas. Foi-se o tempo em que os pais proibiam as filhas de sequer pensar em olhar para um jogador de futebol. Eram tidos como - lembrando Fernando Henrique - vagabundos, sem futuro e etc. De uns tempos para cá, com a ajuda da mídia, escrita, falada e de imagens, os rapazes da bola são tratados a brioches e pão-de-ló pelas mamães e titias casadoiras...
Image-AFPA famosa modelo argentina Valéria Mazza vibrando com a sua seleçãoElectronic AFPBanzai Nippon: até 2002. Os samurais japoneses conquistaram os franceses!-Hoje em dia, as mães dos craques revelam é muita ciumeira e já não tratam as noras com tanto carinho. Pensam que as moças estão mais de olho grande nas fortunas dos filhos. Mãe também é mulher, não se esqueçam disso. A mãe de Ronaldinho, por exemplo, o milionário garoto de 21 anos, já se estranhou com a namorada dele, Suzana Werner, que saiu da casa, onde estavam juntos e foi para um hotel. Eles chegaram a tirar as alianças. Parece que fizeram as pazes, pois colocaram novamente. Suzana está na torcida brasileira, mas longe da sogra...
Image-AFPA bela dinamarquesa eufórica com seu time diante da Nigéria-Entrou dinheiro na parada é uma desgraça. É aquela ciumeira danada. Fosse o contrário, ele pobre e ela rica, a mãe do jogador estaria escovando os cabelos da loira garota... Pobre menino rico! diriam os observadores. Não, respondo eu. Ele está escolhendo, só namorou loiras bonitas, modelos, manequins. Vê se ele saiu ou foi fotografado beijando alguma mulatinha?
-Eu já disse, aqui, nesta página, há um ano atrás, ou pouco mais, que o grande amor do homem é a bola. Fui contestado. Mas esta Copa do Mundo provou novamente que o homem larga tudo o mais para curtir a sua seleção. E o pior: formada por marmanjos. Não torce por nenhum time constituído por belas integrantes do La Licorne, de São Paulo, ou do Lido de Paris.
Electronic-AFPEnrolada na bandeira portenha, ela espera vencer a Inglaterrra hoje-Haja vista, a greve de sexo que as mulheres inglesas fizeram contra seus maridos já há dois meses. E das moças espanholas que ficaram uma semana sem beijar os namorados, porque um deles brigou a agrediu a noiva por causa da seleção espanhola, a famosa fúria. Em um jogo no Paraguai, uma modelo, para ser notada, tirou toda a roupa em plena arquibancada. Mesmo assim, a rapaziada vibrou mais com o gol que classificou o Paraguai para o Mundial da França, do que com a bela ex-Miss Assunção...
-Responda para mim: um amigo seu está conversando com uma bela garota, em qualquer esquina da cidade. De repente, ele observa uma bola vindo pulando em sua direção. Ele nem pede licença para a jovem: antes que outro homem pense a mesma coisa, sai correndo e ripa na chulipa, como diria o saudoso Osmar Santos mete-lhe um chutaço. Sente-se um craque perante os olhos da garota. Primeiro a bola, depois a outra, que às vezes aplaude ou sorri timidamente... Ela sabe que a bola é sua grande concorrente. Se tiver que escolher, pede para ficar com as duas... E isto acontece com o brasileiro, com a bola de futebol!
-Mas se o homem é vidrado na bola, ele também continua dando bola para a sua outra paixão: a mulher. Tanto que os fotógrafos que estão na França, procuram flagrar, nas ruas e nos estádios, nas torcidas, as belas mulheres, as famosas modelos, artistas e etc. Sempre a mulher. Depois da bola, a mulher. Cherchez la femme, como diriam os compatriotas de Guy de Maupassamant. Talvez seja por isso que as mulheres passaram a jogar futebol: vingança. Batem na bola com vontade, com raiva mesmo! Ou aliaram-se à grande inimiga? Os seguidores de Sigmund Freud poderiam explicar?!?
- Oswaldo Militão
Heigor Cunha
Faleceu em Belo Horizonte, recentemente, e foi sepultado em Sacramento, Minas Gerais, onde nasceu, o farmacêutico Heigor Cunha, que durante anos foi proprietário da Farmácia Cunha, à rua Duque de Caxias, em Londrina. Deixa viúva a sra. Lucia Cunha. O casal sempre gozou de muita estima nesta cidade.
Eles mudaram-se para a capital mineira há 20 anos. Seu Heigor foi um dos sócios da empresa Autolon, que nos anos 50 e parte dos anos 60 era uma das mais importantes da cidade. Era um dos homens mais corretos que conheci até hoje. Heigor Cunha, torcedor do Cruzeiro e do São Paulo, estava com 82 anos.
Moacir ganha no Iate
O sr. Moacir Sgarioni foi eleito, domingo, novo comodoro do Iate Clube de Londrina. Ele obteve 327 votos contra 290 dados a José Silvio de Freitas, candidato da oposição. Foi um pleito bastante disputado. Esta será a terceira vez que Sgarioni dirigirá a agremiação do Lago Igapó. A posse da nova diretoria deverá ocorrer dia 21 de agosto, durante o baile em que o Iate Clube comemorará 40 anos de existência. Como se sabe, a idéia de se fundar o Iate Clube foi do falecido empresário Mário Fuganti. O atual comodoro é Olimpio César Gonçalves.
Eleições hoje na
Josoé de CarvalhoValter Orsi, candidato único à presidênciaAssociação Comercial
Valter Luiz Orsi é candidato à presidência da Associação Comercial de Londrina no pleito que será realizado hoje, a partir das 9 horas. A votação será encerrada às 17 horas e em seguida haverá a apuração. Somente a chapa dele foi inscrita e Valter tornou-se nome de consenso entre os ex-presidentes.
Ele está há 10 anos na Associação Comercial. Entrou na gestão do presidente Alberto Rapchan. Depois vieram João Jabur, Farage Khouri, Francisco Negri e o atual, Abílio Medeiros.
Valter é londrinense e dirige a sua Indusfrio, empresa de refrigeração, que já tem 20 anos de atividades e produz instalações comerciais para restaurantes, padarias, casas de carnes, supermercados e etc.
Atualmente ele é o vice-presidente industrial da ACIL. Entre as metas estão:
fazer com que Londrina seja um grande centro varejista, realizando constantes promoções de semanas comemorativas do tipo dia das mães, dia dos pais, das crianças, dos namorados e as datas institucionais como principalmente a Semana da Pátria. Ele lembra que a promoção Londrinatal é referência nacional.
O presidente Abílio Medeiros lembra que as melhorias para a iluminação da cidade e a comunicação visual prestando informações a quem chega devem ser pontos que a Associação Comercial e Industrial de Londrina precisa conseguir junto às autoridades.
Estar ao lado dos empresários, reciclar as pessoas, buscar alternativas, levar informações, aglutinar os comerciantes e industriais são metas da ACIL. O empresário não pode ficar parado, ele tem que se modernizar para competir e para não perder dinheiro.
Por isso, diz o candidato Valter Orsi, a Associação Comercial procurará oferecer cursos aos seus associados e também para seus funcionários.
Ele quer dar sequência à instalação do Banco de Dados, que terá o perfil das empresas, informações gerais sobre os seus associados, que são cerca de mil e duzentos, atualmente.
A ACIL tem 18 cargos na diretoria e o candidato à presidência diz que seus companheiros estão bastante entusiasmados. Orsi continuará lutando pela abertura livre do comércio. Lembra que a ACIL já conseguiu com que as lojas abram aos sábados à tarde. O que já foi um grande passo. Na última convenção entre comerciantes e comerciários houve avanços. Nas semanas que antecedem as datas comemorativas, o comércio será estendido até as 10 horas. E no primeiro sábado, depois do dia 5, ficará funcionando até 18 horas. E já há lojas, como a Riachuelo, que passaram a trabalhar das 9 às 19 horas.
Festa da TV Londrina no
Autódromo Ayrton Senna!
Paulo WolfgangO bufê Londrina servindo o piloto campeão Leonardo Nienkotter, ladeado pelos anfitriões Pedro Muffato e João MilanezA TV Londrina comemorou, em grande estilo, o seu segundo aniversário, aproveitando a realização da prova pelo Campeonato Sulamericano de Fórmula 3, domingo último, no autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Pedro Muffato, João Milanez, Jorge Luis Guirado e Mário Valin, diretores da emissora, foram os anfitriões, recebendo, no paddock do Autódromo, convidados para o excelente porco no rolete, preparado pelo pessoal de Ivo Tomazoni, de Toledo, que é quem melhor faz no Brasil. Como a Folha já divulgou, o campeão da prova foi o catarinense Leonardo Nienkotter, que é de Florianópolis. O líder é Gabriel Furlan, da Argentina, que é o favorito para ser campeão. Muita gente presente. Cerca de 300 pessoas. Entre os convidados o juiz Dimas Ortêncio de Mello, diretor do Fórum; o cafeicultor procopense Wilson Baggio; João Carlos Dourado Rocha, gerente da filial da Firestone em Curitiba; Humberto Viscondo, diretor comercial da Bridgestoje Firestone do Brasil, de São Paulo; José Moacir Turquino, grande criador de Simental; Pedrinho e Wilsinho Baggio, diretores de uma empresa revenda de pneus; Abílio Medeiros, presidente da ACIL; Mail Muffato, esposa do anfitrião Pedro Muffato; Natal Lambóia, gerente geral do Muffatão em Londrina e região; Darci Machado e Mafalda Bongiovani, da TV Londrina. Jorge Luis Guirado comandou a transmissão com o carro digital da Tarobá, para 170 países, pela EPSN internacional. Transmissão de Luis Carlos Largo e comentários do também piloto Pedro Muffato, que estava eufórico, porque encontrou com seus amigos do automobilismo.
Momentos de Beleza
Mário CésarEle aprendeu a profissão como avôO cabeleireiro Robson Alcanty inicia, hoje, um bloco dentro do programa Mulheres, pela Televisão Tropical, que é comandado por Cloara Pinheiro, onde apresentará cortes e penteados e também oferecerá informações para o público em geral e para profissionais da área. O quadro vai se chamar Momentos de Beleza. Robson Alcanty tem salão na rua Araguaia, em Londrina, e está com seis anos de profissão. O avô dele, Agenor Rodrigues, ainda é cabeleireiro e trabalha junto. Robson fez diversos cursos em São Paulo.
Arquivo FolhaEle é doutor pela Escola Paulista de MedicinaGregori é aprovado na UEL
Uma banca especial, formada pelos professores João Carlos Thomson (ex-reitor), Miguel Barbero Marcial (do Incor de São Paulo) e Domingo Braile (da Unicamp) ouviu, sexta-feira, a defesa de tese do cirurgião e profº Francisco Gregori, no HU. Foi aprovado com nota dez e louvor para o cargo de professor associado do curso de medicina da Universidade. Chico Gregori apresentou sua nova técnica para resolver o problema da valva mitral, sem ter que se utilizar do auxílio de porco ou boi. Ele tira um pedaço da valva tricúspede e resolve o problema da mitral, do lado esquerdo do coração. Sem que o paciente corra o risco da rejeição. Em 20 anos, Francisco Gregori Junior já realizou cerca de 12 mil operações.
Os políticos
O vereador Moysés Leônidas será mesmo candidato a deputado estadual pelo PDT.
+++José Carlos Martinez será candidato a deputado federal pelo PTB de José Eduardo Andrade Vieira. +++Sandra Graça, gerente da Caixa Econômica Federal em Arapongas, disputará uma cadeira na Assembléia Legislativa. Também pelo PTB.





