Militão Repórter


Foto Caximbo




Tiazinha passoupor Londrina
A caminho de Paranavaí, onde se apresentou numa festa, a modelo Suzana Alves, a Tiazinha do programa H, da Bandeirantes, passou pelo aeroporto de Londrina, onde, sem a máscara, foi fotografada para esta coluna pelo expert Caximbo. Na capa e em 26 páginas da revista Playboy que chegou às bancas, ela desmentiu que esteja para ficar noiva. Quer é gravar um CD e também não confirmou que esteja para firmar contrato com Gugu, do SBT. E contou que na rua onde mora, em São Paulo, dá eco quando sai de casa. Todos gritam: Tiazinha! Tiazinha! Algumas vovós dizem para ela: ‘‘gosto de ver você judiando dos homens. Judie mesmo!’’ Aí está ela em dose dupla: na Playboy e no aeroporto de Londrina. Ela usa máscara, mas não é mascarada. Pelo menos, por enquanto.


Retornaram do Japão
-Os jovens Juliano Fujioka Mologni e Elder Orsi acabam de retornar de Nishinomiya, Japão, onde estiveram durante quase um mês, em viagem de intercâmbio cultural através do Rotary Clube Londrina Nordeste. Elder é filho do empresário Walter Orsi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina e Juliano é filho do economista Ismael Mologni, professor da UEL e diretor financeiro da Sercomtel.


Homenagem a Jackson
O reitor da Universidade Estadual de Londrina, prof. Jackson Proença Testa, será homenageado segunda-feira, durante reunião que o Rotary Clube Londrina Norte, presidido pelo promotor José Araides, fará no Hotel Crystal Palace. Com a presença do governador dos rotarianos, Antonio Celso Costa. A homenagem é pela conquista obtida pela UEL no provão do Ministério da Educação. Ela é a melhor do Sul do Brasil e a terceira do País. E sob a direção do reitor Jackson Proença Testa.




Arquivo FolhaDizem os românticos: mulher não quer BMW, jóias, apartamento luxuoso. Mulher quer beijos e muito carinhoBOM PARA OS DOIS
Prática do sexo mantém a aparência jovem
-Os casais que fazem amor mais vezes aparentam dez anos menos do que aqueles que praticam menos sexo. Foi o que revelou o jornal inglês The Daily Telegraph.
-Vinte e cinco por cento da aparência física se deve a fatores genéticos e 75% ao comportamento, afirma o jornal, citando um estudo acadêmico de dez anos com base em 3.500 pessoas de 18 a 102 anos da Grã-Bretanha, outros países europeus e Estados Unidos, realizado por conta do Royal Edinburgh Hospital, da Escócia.
-A atividade sexual foi o fator mais importante, depois do exercício físico e mental, assegurou o The Daily Telegraph. E as pessoas ficam com a pele mais nova, com semblante alegre, com a auto-estima muito melhor. Sexo, gente, mais sexo e deixa o mundo girar. Mas prática sexual honesta, com amor e com responsabilidade.
-‘‘O prazer que o sexo proporciona é um fator crucial para manter-se jovem’’, disse o neuropsicólogo David Weeks ao jornal.
-‘‘Gente famosa que se mantém jovem, como Goldie Hawn, Helen Mirren e Joan Collins, têm uma vida sexual muito ativa e saudável’’, menciona Weeks, advertindo, porém, que a promiscuidade sexual não produz o mesmo efeito benéfico. Tanto que o pessoal que cai na prostituição e transa todos os dias acaba ficando doente, envelhece mais rapidamente e morre muito cedo.


Dorico SilvaSebastião Mendonça é psicólogo em Londrina
Velhice, frustração...
O professor Sebastião Mendonça ministra amanhã, no Hotel Crystal Palace, para um grupo de executivos e profissionais liberais, curso sobre Psicocibernética, que já está sendo considerada a psicologia do terceiro milênio.
O conhecido psicólogo está publicando na revista Spotlight, que circula hoje, que a Organização Mundial de Saúde afirma que a velhice, agora, começa aos 75 anos, em virtude do grande progresso da medicina. Portanto, se você ainda está meio longe dos 75, ouse tentar de novo seus velhos sonhos dourados.--- Ele analisa a frustração. Jamais desista de qualquer coisa, diz ele. E nunca cometa o abuso de usar sua inteligência para encontrar desculpas para os seus fracassos.--- Trata da infelicidade. E afirma que felicidade é ficar satisfeito com o sucesso. E, por sua vez, sucesso é cumprir metas. Infeliz é a pessoa que não tem meta alguma na vida. E encerra: uma pessoa não deve coisificar a sua existência.



PAI impressionou Maciel
R. BrasilianoO prefeito Antonio Belinati e a vice-governadora Emília Belinati levaram o vice-presidente da República, Marco Maciel, para visitar o Pronto Atendimento Infantil, obra que será inaugurada dia 27. Como se sabe, ele esteve aqui a convite da Sociedade Rural do Paraná, que é presidida por Francisco Galli. Maciel manifestou-se impressionado com o PAI e disse que este modelo de saúde pública infantil deveria ser levado a todo o Brasil e até ao exterior. Belinati ouviu e não disfarçou o orgulho pela obra.


Vereadores
de Cambé lutam
pelo Hospital
-Os vereadores Cícero Teixeira, Lauro Ré, Aparecida Pascueto, João Sabaini, Irineu Defende, Erli de Pádua Ribeiro, de Cambé, e mais Erasmo Machado, presidente do PSDB cambeense, e Manoel Cícero, presidente da Associação de Moradores, estiveram em Londrina reunidos com o vereador Tercilio Turini, debatendo o que fazer para que o Hospital Londrina, localizado no município de Cambé, seja reaberto ao público. Trata-se de um estabelecimento bem construído, moderno, bem equipado e que a cidade e a região não podem perder.
Os vereadores cambeenses pedem apoio aos vereadores londrinenses, pois acham que a reabertura do hospital será muito boa para as pessoas de toda a região.
Foi o que disse Cícero Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Cambé. E após a reunião foram almoçar no La Nonna, de Newton Sborgi, onde continuaram debatendo a campanha.


Rodrigo RafaelHoje em Maringá
O secretário Cândido Manuel Martins de Oliveira, da Segurança do Paraná, dará, hoje, no Golden Ingá Hotel, em Maringá, a aula inaugural do 1º Curso de Especialização em Odontologia Legal. Será às 19 horas. Este é o único curso do Sul do Brasil e nele estão matriculados alunos do Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. A duração será de 12 meses, com aulas práticas no Instituto Médico-Legal de Londrina. A coordenação-geral é da professora Isabel Cristina Kohler (na foto), mestranda da USP em Odontologia Legal e do professor Dalton Ramos, da Universidade de São Paulo.


Arquivo pessoalNo curso de MBA
André Paulino de Oliveira, administrador de empresas, funcionário da Sercomtel, londrinense, acaba de ser admitido no curso de MBA (Master in Business Administration) da Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos, que é a segunda colocada no ranking das escolas superiores daquele país.
Viaja em junho para a Áustria, onde ficará durante sete meses, estudando na Universidade Viena, que tem parceria com a da Carolina do Sul. Depois irá para os EUA, concluir o curso, durante mais um ano. Foi o único brasileiro admitido entre 60 concorrentes daqui.


Presidente
do Ceasa
em Londrina
-Está em Londrina, desde ontem, o sr. José Lupion Neto, presidente do Ceasa do Paraná. Esteve reunido com João Neto, ontem de manhã, na sede do Ceasa em Londrina. À tarde foi a Maringá e voltou para o coquetel de lançamento da 39ª Exposição Agropecuária e Industrial na Sociedade Rural do Paraná. Deve retornar hoje à tarde a Curitiba.


Hoje no Sumatra
A Soletur promove, hoje, a partir das 19h30, um travel-show destinado aos agentes de viagens da cidade. Haverá também café da manhã destinado à imprensa e convidados. Os trabalhos serão dirigidos pelos senhores Rodolfo Roehrig, de Londrina, e Mário Casini, diretor da empresa, que vem do Rio de Janeiro.


Escola da
Magistratura
O coordenador-geral da Escola Superior da Magistratura do Paraná, prof. Toshiharu Yokomizo, convida para a solenidade de encerramento e entrega de certificados à 10ª turma de formandos. Hoje, às 19h30, no salão do tribunal do júri de Londrina. E, em seguida, jantar por adesão, no bufê Elite. Vários juízes do Paraná e de outros Estados passaram pela Escola da Magistratura em Londrina.


DIA-A-DIA
O pessoal de Santa Catarina da Global Telecom está estagiando na sede da empresa em Londrina. Ontem, jantavam no Bourbon. E, para encanto de quem lá estava, as moças são todas jovens, bonitas e parece que escolhidas a dedo.
Uma delas foi Miss Joinville. Bela e competente, com certeza.
A médica Magda Isnard, coordenadora de residência médica da Secretaria de Saúde do Rio, veio a Londrina para a inauguração do Instituto de Radioterapia e do Centro de Oncologia, a convite do médico Miguel Gabriel Neto, que também pertence à comissão nacional de residência médica para as
regiões Sul e Sudeste. Ela fica em Londrina até amanhã, quando vai para Curitiba, também a trabalho.
O cantor Marquinhos está se apresentando às terças e sábados no Assados Mil, de Airton Lucius Malachias. Marquinhos (e seu violão) apresentou-se na semana passada no Mufattão e foi bastante aplaudido.
O Conselho da Mulher Empresária de Ibiporã, presidido por Charif El Kadre, promoverá, domingo, feira de liquidação de verão, com a participação de 25 estabelecimentos comerciais. No Salão Pio XII, a partir das 9 horas.
E também domingo, em Ibiporã, acontecerá o show de calouros no Teatro Padre Zanelli, às 20 horas. Com Kitty e Paulão no comando.

mockup