SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Michele Petenzi, 33, foi eliminado do Top Chef Brasil (Record), na noite desta sexta-feira (18), após fazer um prato avaliado como "confuso" pela jurada Ailin Aleixo. Com isso, ele foi o novo competido a deixar o programa e a disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.

No episódio desta sexta, os candidatos tiveram que se unir em duplas para o Teste de Fogo. Não para cozinhar juntos, mas para passarem informações. Enquanto um estava na cozinha, o outro degustava uma receita preparada pelo apresentador Felipe Bronze e tinha que passar por telefone as instruções para que o parceiro fizesse um prato idêntico.

Depois, no Desafio de Eliminação, os participantes tiveram que preparar pratos com cortes suínos. Eles também poderiam usar ingredientes como milho, missô (mistura feita a partir da fermentação de soja e sal), goiabada ou abacaxi. Além de Petenzi, estavam na berlinda Lara Carolina e César Scolari.

Petenzi fez uma copa de lombo no missô sobre pappa al pomodoro (uma sopa espessa feita com pão e tomates frescos) junto de uma trouxinha de acelga. Além da avaliação da jurada Ailin Aleixo, Felipe Bronze também disse que havia muita informação na combinação escolhida por Petenzi.