Helena Amador: "Minha matéria favorita é Matemática, gosto menos de História. Vou melhor em Português e Matemática"
Helena Amador: "Minha matéria favorita é Matemática, gosto menos de História. Vou melhor em Português e Matemática" | Foto: Divulgação



Uma atriz de futuro
Nascida em São Paulo em 2004, Helena Amador, parte do atual elenco do Canal Cenoritas, desde pequena já gostava de dançar, ler livros e interpretá-los. Começou a atuar cedo em peças da escola ("Puffins" e "A Lua de Chocolate") e, aos 12 anos, iniciou o curso de teatro na Escola de Teatro Célia Helena. Foi lá, inclusive, que descobriu e se apaixonou pela arte. Desde então, fez duas peças teatrais: "Um conto para enganar a morte" e "Nossa Vila Ideal". Apesar da pouca idade, já pensa no futuro; tem o sonho de ser advogada e se tornar uma atriz de cinema e televisão. Helena integrou a equipe de Cenoritas em 2017, na nova proposta de apresentação. Com mais de 14 milhões de visualizações, o canal é um plataforma em que as meninas ensinam receitas e participam de desafios.

O que você mais gosta de fazer na escola?
Interagir com meus amigos e participar das aulas de Teatro e Educação Física.

Qual a melhor lembrança desse período de escola?
As amizades que fiz.

Há alguma matéria que gostava mais? E qual é a que gostava menos? Qual disciplina vai melhor?
Minha matéria favorita é Matemática, gosto menos de História. Vou melhor em Português e Matemática.

O que você gosta de comer na hora do recreio?
Frutas.

Você já ficou de castigo ou levou bronca do professor alguma vez? Como foi?
Sim. Uma vez, estava conversando muito com meu amigo que sentava do meu lado e o professor nos chamou para fazer o exercício na lousa. Como não havíamos prestado atenção na explicação, não sabíamos fazer e tomamos a maior bronca na frente de todo mundo.

Já gostava de fazer vídeos quando criança?
Sim, adorava fazer vídeos com a minha avó mostrando nossas brincadeiras.

mockup