Mestres do jazz percorrem o Paraná
De Curitiba
Com a proposta de levar a boa música instrumental para as cidades paranaenses, hoje à noite, os músicos Glauco Solter, Mário Conde e Helinho Brandão iniciam a sua Paraná-Jazz-Tour, com um show em Londrina. Na sequência, a turnê passará por palcos de Cascavel, Maringá e Paranaguá.
O trio, que se considera naturalizado curitibano, pretende divulgar seu trabalho como instrumentista e intérprete de grandes mestres internacionais e nacionais do jazz. Com performances ao vivo, eles apresentarão clássicos, imortalizados por ídolos como Egberto Gismonti e Hermeto Paschoal.
O baixista Glauco Solter acabou de retornar dos Estados Unidos, onde aprofundou seus estudos de jazz na conceituada Berklee School, em Boston. Atravessando uma fase de poucas composições e muito estudo, ele comenta a importância de levar a música instrumental para todo o Estado.
Ao seu lado, hoje à noite, estará o baterista Belmiro Jorge, além do saxofonista Helinho Brandão e do guitarrista Mário Conde. Na apresentação que acontecerá amanhã e sábado em Cascavel, o convidado especial será o baterista Robertinho Silva.
Nosso show é marcado pelo improviso, pelo inesperado, antecipa Glauco. Ele fala sobre a importância do público, que atua como um verdadeiro espelho, indicando para onde o show deve ir. Quando recebemos aplausos, nos alimentamos. É como se fosse uma música que o publico compõem e nos entrega, diz ele.
O Paraná-Jazz-Tour, com os músicos Glauco Solter, Mário Conde e Helinho Brandão, estará hoje em Londrina, às 21 horas, no Bar Valentino. Nos dias 13 e 14, a turnê estará em Cascavel, no Bar Stone House. A apresentação em Cascavel acontecerá no dia 18, no Teatro da Universidade; e em Paranaguá no dia 21, no Bar Pedra Lascada.





