Mercado Play é a nova plataforma de streaming brasileira. Criado pelo Mercado Livre, o serviço é gratuito para todos os usuários. Basta entrar na sua conta do Mercado Livre para ter acesso a um catálogo com diversos filmes, séries, documentários, realities shows e conteúdo infantil.

Entre os títulos, estão os filmes Whiplash, Pulp Fiction, Top Gun, Homem-Aranha, Curtindo a Vida Adoidado e muito mais. Segundo a empresa, são mais de 1,6 mil conteúdos disponíveis na plataforma. Além das produções gratuitas, o Mercado Play também oferece aos assinantes do Meli+ conteúdos exclusivos de plataformas parceiras como Disney+, HBO Max, Star+ e Paramount+.

LEIA TAMBÉM:

Esgotados os ingressos para o show de Ney Matogrosso

O acesso da plataforma pode ser feito por meio do próprio aplicativo do Mercado Livre, disponível para Android e iOS (iPhone).

Rivalizando com as grandes plataformas internacionais como Netflix e Amazon Prime Video, a entrada do Mercado Play no mundo dos streamings pretende atrair cada vez mais usuários para o e-commerce.

COMO ACESSAR O MERCADO LIVRE?

PASSO 1

Acesse no navegador o site do Mercado Livre clique em "Entrar" e faça login na sua conta. Caso ainda não seja cadastrado, clique em "Crie a sua conta".

PASSO 2

Após fazer o login na sua conta, clique no seu ícone de perfil e depois em "Mercado Play".

PASSO 3

Pronto! Você já está no Mercado Play. Agora, é só escolher um filme ou série e aproveitar.

SUGESTÕES DE FILMES DISPONÍVEIS NO MERCADO PLAY

TERROR

A Entidade (2012)

Classificação indicativa: 14 anos

Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Direção: Scott Derrickson.

Imagem ilustrativa da imagem Mercado Livre amplia as opções de streaming gratuito
| Foto: Divulgação

COMÉDIA

Forrest Gump (1994)

Classificação indicativa: 14 anos

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran. Direção: Robert Zemeckis.

Imagem ilustrativa da imagem Mercado Livre amplia as opções de streaming gratuito
| Foto: Divulgação

DRAMA

Django Livre (2013)

Classificação indicativa: 14 anos

Django é um escravo liberto que se torna um mercenário. Com a ajuda do caçador de recompensas alemão King Schultz, ele tenta livrar sua esposa das mãos do fazendeiro escravocrata Calvin Candie.

Direção: Quentin Tarantino.

"Django Livre": boa opção para quem gosta dos filmes de Quentin Tarantino
"Django Livre": boa opção para quem gosta dos filmes de Quentin Tarantino | Foto: Divulgação

Spotlight: Segredos Revelados (2016)

Classificação indicativa: 12 anos

Um grupo de jornalistas do Spotlight descobre documentos que provam crimes sexuais cometidos por padres contra crianças. Eles preparam uma série de reportagens reveladoras, evidenciando os abusos cometidos por sacerdotes da Igreja Católica. Inspirado em uma história real, Spotlight venceu o Oscar de melhor filme em 2016. Direção: Tom McCarthy.

* Supervisão: Célia Musilli/ Editora