Mauro Rasi morre aos 51 anos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de abril de 2003
Agência Folha 
O dramaturgo Mauro Rasi morreu de câncer, aos 51 anos, na tarde de ontem em sua casa no Rio de Janeiro. Ele morava no bairro do Leblon.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, Rasi vivia no Rio há 26 anos. Em 1994, ele foi responsável por um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, a peça ''Pérola'', na qual a atriz Vera Holtz vive a matriarca italiana, o que seria, segundo Rasi, uma homenagem à sua mãe, uma típica mulher do interior..
Sua primeira peça, ''A Massagem'', estreou em 1971, em São Paulo. Em 1973, montou ''Ladies da Madrugada'', estrelada por Patrício Bisso. Em 1987, Rasi ganhou um prêmio Molière de melhor autor teatral com a peça ''A Cerimônia do Adeus''. O dramaturgo montou em 1989 ''A Estrela do Lar'' e, em 1992, ''Baile de Máscaras'' - peça pela qual recebeu quatro prêmios Molière. Em 1993, estreou ''Viagem a Forli''.
Rasi será velado em sua própria casa, e enterrado hoje à tarde, no Cemitério dos Ingleses (região portuária do Rio).


