Na reta final da nona temporada do MasterChef Brasil, os sete participantes que seguem na disputa terão pela frente um desafio que coloca o talent show em outro patamar de dificuldade.

Fernanda, Fernando, Jason, Lays, Melina, Rafael e Renato vão reproduzir, na terça-feira (2), na Band, um prato criado pela peruana Pía Leon, eleita a melhor chef mulher do mundo em 2021. A profissional vem pessoalmente à cozinha mais famosa do país para apresentar uma receita autoral e exclusiva, que testará ao máximo o talento dos competidores.

Durante a atração, a convidada revela como criou a iguaria, de que forma valoriza o uso de ingredientes do Peru, além de mostrar alguns segredos para executá-la. Ao final do cronômetro, ela ajuda a escolher a versão mais saborosa. Apenas os melhores garantem mais uma semana no jogo.

Na prova derradeira, os cozinheiros terão de fazer o ballotine, um clássico francês cheio de técnicas e processos elaborado com frango inteiro desossado, que deverá ser servido com molho e acompanhamentos. Quem tiver o pior desempenho deixa o programa.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link