Marketing cultural que dá certo
Criado em 2006, o projeto ConstruSom desenvolvido pela Vectra Construtora acabou se tornando um selo de qualidade trazendo shows de artistas da cena independente nacional para Londrina. Tetê Espíndola, Ná Ozzetti, Mônica Salmaso, Céu, Chico César e Geraldo Azevedo fazem parte das atrações que comoveram os londrinenses desde que a iniciativa foi criada, em 2006.
"Começamos de forma despretensiosa promovendo um show da Badi Assad, mas a repercussão foi tão positiva que acabamos fazendo dessa iniciativa um projeto permanente", destaca Fábio Mansano, coordenador de comunicação da construtora.
O projeto comprova que o investimento em cultura pode trazer resultados positivos à imagem de uma empresa. "É difícil mensurar o alcance de uma iniciativa como a nossa. Mas não resta dúvidas de que a proposta é valorizada não só pelos nossos clientes, mas também pelo público externo", avalia Mansano.
O coordenador de comunicação integra o coro dos produtores que alegam os altos custos para trazer grandes espetáculos para a cidade. "O investimento é alto, principalmente no nosso caso porque subsidiamos os ingressos. Por sorte, contamos com empresas parceiras para amenizar os custos e poder continuar cobrando apenas R$ 20 de entrada para os shows. Se fôssemos repassar os custos reais, o ingresso custaria R$ 60", revela.
Apesar dos desafios, Mansano incentiva outros empresários a também investirem na cultura. "É um investimento que agrega valor à marca a longo prazo", argumenta.
Chegando à 16ª edição, o próximo show do ConstruSom será realizado no dia 26 de outubro, no Teatro Marista, com o cantor e compositor pernambucano Siba. (M.R.)





