O ator Marcos Breda, 41, está com derrame no pulmão direito em razão do trauma nas costelas provocado pelo acidente de moto que sofreu na madrugada de sábado, no Rio de Janeiro.
Breda deve ser submetido a um raio-X para detectar se houve aumento no sangramento. Dependendo do resultado do exame, um dreno será colocado no ator para retirar o líquido de seu pulmão.
De acordo com o médico Cândido Ladeira, chefe do CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Obra Portuguesa de Assistência, o ator está lúcido e respira espontaneamente. O quadro de saúde de Breda, que foi transferido anteontem para o quarto, está evoluindo satisfatoriamente.
O ator participou da minissérie ‘‘O Quinto dos Infernos’’, da Globo, mas rompeu seu contrato com a emissora desde janeiro de 98. Seu último papel na TV foi o bissexual Rô-Rô Pedalada, em ‘‘Zazᒒ (Globo, 97).
Breda caiu sábado de sua moto numa rua do centro do Rio ao tentar desviar de um animal que passava na pista. Ele teve quatro costelas quebradas, fraturou a escápula direita e chegou a ficar inconsciente.

mockup