Marco & Montenegro lançam 'Carabina do Amor'
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Adriana Ito<br> Reportagem Local 
Um dia, o músico Montenegro, da dupla Marco & Montenegro, foi pedir emprego para o empresário Mauro Borsalli. Vivia mais um daqueles momentos de incerteza e cansaço, que volta e meia vêm à tona quando se está no meio de uma longa batalha. Borsalli era fã da dupla, mas não quis dar o emprego - deu foi o incentivo (financeiro, inclusive) para que os dois pudessem manter sua dedicação exclusiva à música e seguir em frente.
O investimento rendeu. Hoje, a partir das 22 horas, Marco & Montenegro fazem um show de lançamento do CD e da turnê ''Carabina do Amor'' na boate 2800 (Av. Higienópolis, 2800). O disco, 12º da dupla, é composto por 12 faixas inéditas e duas regravações (Flor de girassol (Nega) e Dou o braço a torcer). Agora empresário da dupla, Borsalli ajudou a compor oito canções, dentre elas Amanhã Sei lá, Homem Objeto e Carabina do Amor, música de trabalho do disco que já está nas rádios. ''Essa tem feito bastante sucesso nas rádios. A música tem duplo sentido. Na verdade, o cara tá louco para amar a mulher, mas está descarregando a raiva. E o público se identifica com isso'', comenta o empresário, proprietário da RBS Eventos e Promoções Artísticas.
O disco é marcado pela diversidade de influências e estilos, com canções puxadas para o xote, vanerão, pop, country e outros. As diversas situações amorosas que sempre caracterizaram o sertanejo também estão presentes, tanto nas músicas mais lentas quanto naquelas feitas para dançar. ''A linguagem é bastante popular, e os temas são universais. É um disco que deve atrair fãs de música sertaneja de todas as idades'', define a dupla. Os fãs podem baixar todas as faixas do disco gratuitamente do site www.marcoemontenegro.com.br.
Marco & Montenegro planejam ainda gravar um DVD até o final do ano, e já têm shows agendados em várias cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. O atual sucesso é uma recompensa por doze anos de muita luta para se manterem na ativa. Em sua trajetória, Marco e Montenegro já passaram por poucas e boas. Eles contam que, logo no início da dupla, quando não tinham dinheiro nem para pagar o hotel nos shows em outras cidades (eles eram do interior de São Paulo), dormiam no palco mesmo, depois que todos iam embora - fizeram isso inclusive na extinta Kawale, em Londrina.
Em outra ocasião, desconfiados de que talvez não recebessem pelo show, pediram pagamento adiantado. O contratante apontou-lhes o revólver na cintura e os mandou tocar - de graça. ''Uma vez, estávamos com o aluguel atrasado, e fomos nos apresentar em uma cidade durante três noites. Ao final da última noite, o cara que nos contratou morreu em um acidente e por isso não recebemos'', revelam.
Superadas as dificuldades, a dupla diverte-se ao relembrar essas histórias. Depois de 12 CDs gravados e com espaço garantido entre o público de Londrina e região, a fase de vacas magras definitivamente já passou. Segundo Borsalli, em recente show em Sertanópolis, a dupla tocou para um público de 18 mil pessoas. E, mesmo que não fosse assim, eles já teriam motivos de sobra para se sentir vencedores. ''Sucesso não é só dinheiro e fama, mas principalmente conseguir atingir seu objetivo. Temos história e uma carreira sólida, e o mais importante, que é nos sentirmos realizados no que fazemos. O resto é questão de tempo'', reflete Montenegro.


