O projeto REC (Roteiros em Circuito) será realizado nesta quinta-feira (12), às 19h30 via Zoom. Ao todo, foram liberados 300 vagas para a aula de criação de roteiros cinematográficos e a masterclass será com o cineasta pernambucano Marcelo Pedroso.

O curso abrange todos os níveis de aprendizagem, do iniciante ao profissional. Além da aula, filmes de produção e direção de Marcelo serão disponibilizados online para os alunos. As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (12) neste site de forma gratuita.

Como diretor de cinema desde 2005, Marcelo Pedroso teve trabalhos premiados em importantes festivais brasileiros como a Mostra Internacional de São Paulo, o Cine Esquema Novo (RS) e a Mostra do Filme Livre (RJ).

Entre seus trabalhos em longa-metragem estão “Brasil S/A” (2014), “Pacific” (2009) e “KFZ-1348” (2007), tendo também realizado curtas como “Corpo Presente” (2011) e “Aeroporto” (2010). Pedroso também participa de diversos projetos pedagógicos, como membro do conselho do Vídeo nas Aldeias, com destacada atuação em formação audiovisual para comunidades indígenas, e realiza oficinas e cursos de cinema em diversas instituições e faculdades pelo Brasil.