Imagem ilustrativa da imagem Maquiadora Juliette Freire vence o BBB 21
| Foto: Globo/ Divulgação

A advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire, 31, foi a grande vencedora do Big Brother Brasil 21 (Globo) encerrado na madrugada desta quarta-feira (5). Do anonimato ao sucesso absoluto, Juliette foi consagrada campeã pelo público e faturou R$1,5 milhão. Ela vinha liderando há tempos as bolsas de apostas e enquetes e confirmou o favoritismo na final. Ela ficou com 90,15% dos 633.284.707 votos, contra 5,23% de Camilla de Lucas e contra 4,62% de Fiuk.

A maquiadora causou um impacto gigantesco na internet, hoje acumula mais de 26 milhões de seguidores só no Instagram. Ela chegou no jogo um tanto quanto perdida, mas não esqueceu de deixar sua marca no Big dos Bigs. Ela correu praticamente toda temporada para ganhar uma prova sequer e sempre bateu na trave. Foi faltando exatos sete dias para a final que ela conseguiu fazer seu "gol". Foi a última líder do BBB 21, o que lhe garantiu a ela uma vaga na semifinal do programa.

Mas o que não se pode negar é que após todos altos e baixos, Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil "do Vigor" foi o protagonista dos protagonistas. O rei da cachorrada levou o BBB 21 nas costas, movimentou a casa para todos os lados, cometeu erros, foi líder e foi a muitos paredões também. Mas quem realmente conquistou o público com seu carisma foi Juliette Freire.

A final que o brasileiro tanto queria estava junta, mas no último paredão e sem chance de ser mudado. Foi nessa decisão difícil que o público bateu o martelo. Gilberto, o queridíssimo Gil do Vigor, deixou o programa faltando apenas dois dias para acabar o programa. Deixando a disputa na final entre Camilla, Fiuk e Juliette.

Com um início de temporada super tensa e conturbada, ao menos no primeiro mês, o BBB foi transmitido de forma bem diferente. Assuntos como pressão psicológica, cancelamento e representatividade foram os pontos que encabeçaram a edição deste ano. A casa mais vigiada do Brasil teve não um, mas vários protagonistas ao longo dos 100 dias de programa. Eles roubaram a cena em diversos momentos do reality, foram do céu ao inferno em questão de dias, do favoritismo à estaca zero muito rápido.


O Big Brother Brasil é muito mais que apenas um jogo, é uma revolução dos próprios medos e da imensa vontade de mudar de vida. Esses foram alguns dos fatores que consagraram Juliette Freire como a mais nova campeã do Big Brother Brasil.