‘Manual do Idiota
Bem-sucedido’ será
lançado hoje
ReproduçãoLIVRO
De Curitiba

O livro ‘‘Manual do Idiota Bem-sucedido’’, de autoria de Al Sádic, será lançado hoje, às 19 horas, na Livraria Siciliano, do Shopping Mueller de Curitiba. ‘‘O Manual...’’ traz uma inovadora fórmula para se calcular as chances de sucesso de uma pessoa, que segundo o autor, é a mais importante descoberta científica depois da teoria da relatividade: CS = [QI + QE + ID - QM] x FS, onde CS = chances de sucesso, QI = quociente de inteligência, QE = intensidade do desejo de vencer, QM = quociente de moralidade e, FS = fator sorte. Segundo Al Sádic, ‘‘quanto menor o ‘QM’ mais possibilidades de sucesso o indivíduo possui’’.
Com humor sarcástico, ‘‘O Manual...’’ trata da barreira moral no mundo do trabalho. O livro satiriza a proliferação de manuais de auto-ajuda e inteligência emocional lançados no últimos anos, demonstrando que, ao contrário do que muitos pensam, ser inteligente não é requisito para ser
bem-sucedido.
Al Sádic, que em árabe quer dizer ‘‘aquele que é verdadeiro, que fala a verdade’’, na realidade é um personagem criado pelo curitibano Arthur Harum.
Lançamento do ‘‘Manual do Idiota Bem-sucedido’’, hoje, às 19 horas, na Livraria Siciliano, do Shopping Mueller de Curitiba.