Mais quadrinhos nas bancas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de setembro de 2000
Nelson Sato De Londrina 
Cansou de passar nas bancas e voltar para casa de mãos vazias? Pois trate de fazer o giro de novo esta semana. Estão chegando às prateleiras dois novos títulos da editora Pandora Books: Sin City A Dama de Vermelho, de Frank Miller, e Sláine O Deus Guerreiro.
Sláine é mais uma saga licenciada da revista 2000, casa dos melhores artistas de quadrinhos da Inglaterra. Ambientada num passado remoto, esta minissérie resgata a cultura celta numa aventura repleta de deuses, monstros, demônios e muito sangue. O herói do título é um guerreiro que luta para unificar os povos da Bretanha. O roteiro é de Pat Mills e a pintura de Simon Baisley.
Sin City, por sua vez, é um dos grandes títulos de Frank Miller. É pelo menos o mais autoral, com texto e traço por sua conta. Violência e referências à literatura noir sobressaem nas três histórias fechadas de A Dama de Vermelho, que servem de introdução ao inferno urbano criado pelo autor. No Brasil, a série teve duas edições em formato de livro publicadas pela Globo: Sin City A Cidade do Pecado e Sin City A Dama Fatal.
Pedidos pela caixa postal 66304, São Paulo, SP, CEP 05311-970. Tel. (11) 3645-1174. e-mail: panbooksnvcnet.com.br.


