O Conservatório Musical Carlos Gomes iniciou na última quinta-feira a programação artística sobre as atividades do segundo semestre.
Na abertura, os alunos iniciantes de seis a oito anos se apresentaram com piano, flauta e canto, além de percussão.
Hoje, a formanda no curso de piano, Antonella Franco, de 21 anos, fará seu recital exame às 20h30, ocasião em que obras de Ludwig Van Beethoven e Franz Liszt consideradas de grande complexidade para piano solo serão executadas por ela: 'A Tempestade', de Beethoven, foi composta no 2º período de sua vida musical quando a surdez já incomodava o compositor alemão; 'Fantasia Húngara para Piano e Orquestra', de Liszt, possui caráter cigano repleto de ímpeto, cores e energias húngaras.
No dia 1º de dezembro haverá a apresentação de nível médio, com piano, sax e música de câmara (grupos e piano a quatro mãos). No dia 6, apresentação de música popular com os instrumentos teclado, violão, guitarra, baixo, bateria, sax, flauta doce, canto formação de conjuntos e direcionamento para bandas.
Toda programação será apresentada na Associação Médica de Londrina (Praça 1º de Maio), às 20h30, com entrada franca.

mockup