|
  • Bitcoin 142.263
  • Dólar 4,7700
  • Euro 5,1172
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 06/04/2022, 15:16

Maiara & Maraísa: rainhas do "feminejo" se apresentam na ExpoLondrina

Dupla sertaneja faz show nesta quinta-feira (7) logo após a abertura do Rodeio em Touros agendada para às 20 horas

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de abril de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

Maiores representantes do “feminejo” na atualidade, Maiara & Maraísa desembarcam em Londrina nesta quinta-feira (7). Integrante do movimento responsável pela projeção das mulheres na música sertaneja nos últimos anos , a  dupla formada pelas gêmeas mais famosas do país é a principal atração da agenda de shows ExpoLondrina 2022 e se apresenta logo após a abertura do Rodeio em Touros, evento que tem início marcado para às 20 horas. A programação será encerrada com discotecagem comandada pela DJ Samhara. 

Maiara & Maraísa sobem ao palco da arena de shows do Parque de Exposições Ney Braga para cantar os diversos hits que dominaram as paradas de sucesso das rádios brasileiras desde que a dupla ganhou projeção nacional em 2015. O repertório inclui músicas como “10%”, “Medo bobo”, “Sorte que cê beija bem” e “Esqueça-me se for capaz”, entre outras. A dupla faz parte da seleta lista dos artistas com os maiores cachês da música sertaneja e vem emplacando um hit atrás do outro a cada novo lançamento que fazem. Ao lado de Marília Mendonça, foram indicadas ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música sertaneja por “Patroas 35%”. Estão próximas de atingir a marca de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e ultrapassam 5 bilhões de visualizações no Youtube.

A popularidade da dupla deve aumentar ainda mais com o recente convite que Maiara & Maraísa receberam para serem as novas juradas do programa The Voice Kids, exibido pela Rede Globo.  Porém nem tudo foram flores na trajetória das irmãs que cantam desde os cinco anos de idade e já moraram em várias cidades diferentes para tentar a carreira na música. Naturais de São José dos quatro Marcos, no Mato Grosso, viviam pela casa cantando e com isso acabaram despertado a atenção dos pais. Participaram de festivais e fanfarras em Araguaína, no Tocantins. Em Governador Valadares (MG) fizeram aulas de canto, violão, piano e se apresentavam em shoppings da cidade.  Quando a família mudou para Belo Horizonte vieram as influências do pop e rock – “Como mudávamos muito de cidade íamos assimilando a cultura local” comenta Maiara. 

Logo após o show de Maiara & Maraísa haverá discotecagem comandada pela DJ Samhara Logo após o show de Maiara & Maraísa haverá discotecagem comandada pela DJ Samhara
Logo após o show de Maiara & Maraísa haverá discotecagem comandada pela DJ Samhara |  Foto: Divulgação
 

Chegou o dia em que pais colocaram como opção de presente uma viagem para Disney ou gravarem um CD em São Paulo, não é difícil imaginar a resposta.  Nesta época começaram a conhecer o preconceito de perto, era muito difícil receberem incentivos e chegaram a pensar em desistir da carreira. Ouviram comentários de que dupla feminina não teria a menor chance e, por sugestão do produtor, adotaram o nome de “Geminis” e cantavam pop, o ritmo que mandava no mercado.  Guardaram o desejo de cantar música sertaneja, até que por sugestão de Theodoro, da dupla com Sampaio, assumiram-se como dupla sertaneja “Maiara e Maraísa”e  gravaram “Peixe carimbado”. 

 LEIA MAIS

Ingressos da ExpoLondrina devem ser trocados até 24h antes dos shows

A grande virada aconteceu com o DVD “Maiara e Maraisa ao vivo em Goiânia”, que lançado em 2015 alavancou o sucesso das irmãs em nível nacional. A partir daí elas se firmaram no cenário musical com sucessivos sucessos. Em 2021, elas se destacaram entre as Top 3 artistas femininas nacionais mais ouvidas no Spotify. Apesar de fazer parte do seleto grupo de estrelas da música sertaneja, as artistas estão sempre em busca de novidades e passeiam por diversos ritmos. Gravaram com MC Don Juan (funk), Japinha Conde (forró), Dilsinho (samba), Barões da Pisadinha (piseiro), além de artistas do mesmo gênero. A parceria mais evidente foi com a amiga Marília Mendonça, com quem tocaram o projeto Patroas. 

Serviço:   

ExpoLondrina 2022 – Abertura do Rodeio em Touros, show com Maiara & Maraísa e discotecagem com DJ Samhara 

Quando – Quinta-feira (7), a partir das 20 horas   

Onde – Parque de Exposições Ney Braga   

Quanto – A partir de R$ 79 (Obs: o preço pode variar conforme o lote de ingressos)   

Pontos de venda – Boulevard Shopping, bilheterias do Parque de Exposições Ney Braga e no Site Total Acesso 

  ...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link