Longe das passarelas?
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 05 de outubro de 1998
France Presse 
Aos 28 anos de idade, a modelo Claudia Schiffer decidiu que continuará desfilando somente em certas ocasiões, segundo ela mesma declarou, mantendo a ambiguidade sobre se renuncia ou não às passarelas, nas quais foi vista poucas vezes nos últimos dois anos.
Seu afastamento definitivo das passarelas foi anunciado no último sábado em Milão, onde Claudia apresentou a coleção de Coccapani. Nunca mais desfilarei, a não ser para meus amigos, foi a declaração que lhe atribuíram, mas que, segundo ela mesma posteriormente, foi mal interpretada.
Ontem, a loura alemã precisou em uma declaração publicada em seu país: Não estou me aposentando, mas somente desfilarei em certas ocasiões.
Como audaciosa mulher de negócios, Schiffer prefere lucrativos contratos publicitários.
Seu rosto é já o dos cosméticos LOreal e, desde julho do ano passado, está ligada à indústria automobilística francesa Citroen por um contrato cujo montante é top secret. Quando o contrato foi assinado, a agência publicitária limitou-se a reconhecer que as discussões com uma estrela de tal categoria começam a partir do milhão de dólares.
Ela tem também um contrato com a firma alemã de venda por correspondência Otto Versand.
Finalmente, a própria Claudia lembrou ontem na Alemanha que trabalha para sua própria empresa de roupas, a Coleção Claudia Schiffer, ao mesmo tempo em que posa para fotos de moda nas revistas Elle, Cosmopolitan e Stern.


