|
  • Bitcoin 102.580
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 31/05/2022, 00:21

Londrix promove oficinas literárias gratuitas para idosos

Ação visa estimar o prazer da leitura e a memória com encontros semanais que começam nesta terça (31) e quarta (1º) e prosseguem até julho

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 31 de maio de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: iStock
menu flutuante

Visando estimular o prazer da leitura e a memória da população idosa, o Festival Literário de Londrina – Londrix promove a partir desta semana a oficina gratuita “Encantamentos Poéticos”. Direcionada ao público da terceira idade, a partir dos 60 anos, o projeto contará com encontros semanais que serão realizados até o mês de julho nos Centros de Convivências das Pessoas Idosas de Londrina (CCIs). As atividades serão conduzidas por Marina Stuchi, que é doutora em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). 

As aulas serão ministradas no CCI da Zona Leste a partir desta terça-feira (31), das 14h às 15horas. E também no CCI da Zona Oeste, onde a oficina será realizada a partir de quarta-feira (1º), das 14h às 15 horas. Nos dois locais os encontros continuarão a ser realizados até o mês de julho. 

“Trabalhamos a voz, as ações com o corpo através dos textos literários, o ritmo, as intenções e expressões através das aulas ministradas por Marina Stuchi”, conta Chris Vianna, idealizadora do projeto. “Faremos ainda um documentário do projeto e uma apresentação com os participantes”, complementa.  

Além de atuar na área literária, a ministrante Marina Stuchi  desenvolve pesquisa sobre os relatos de si no teatro contemporâneo e feminismo. Autora do curta-metragem “A Manicure”, foi premiada na categoria Melhor Curta-Metragem - Votação do Júri Popular pelo Festival Kinoarte de Cinema (2018) e Melhor Curta-Metragem Nacional pelo Festival Morce-Go (2020). 

Leia mais: Grafite transforma avenida de Londrina em galeria de arte a céu aberto

As oficinas “Encantamentos Poéticos” são realizadas através de uma parceria entre o Londrix e a Secretaria Municipal do Idoso. O projeto é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e realizado pela Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA). A ação conta com parceria da Universidade Estadual de Londrina, Museu Histórico Pde Carlos Weiss e apoio da Cultura Inglesa de Londrina. 

Serviço: 

Oficinas “Encantamentos Poéticos 

Quando – Às terças-feiras (no CCI da Zona Leste) e às quartas-feiras (no CCI da Zona Oeste), das 14h às 15h 

Onde – CCI da Zona Leste (R. Gabriel Matokanovic, 260 – Jd. da Luz; e CCI da Zona Oeste (R. Serra Pedra Selada, 111 – Jd. Bandeirantes) 

Gratuito 

*As inscrições podem ser feitas nos locais das oficinas. Mais informações pelos telefones (43) 3375-0307 (CCI da Zona Leste) e (43) 3375 0334 (CCI da Zona Oeste). 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link