Nuria Barrios: “A literatura é a minha forma de relacionamento. Isso me ajuda a ser menos infeliz”.
Nuria Barrios: “A literatura é a minha forma de relacionamento. Isso me ajuda a ser menos infeliz”. | Foto: Divulgação

Uma atração internacional participa da programação do Festival Literário de Londrina, o 16º Londrix, nesta sexta-feira (19). Trata-se da prestigiada autora madrilena Nuria Barrios, que irá dissertar sobre “Conexão Madri-Londrina: diálogos entre literatura e filosofia”, às 19 horas.

Diretamente da Espanha, Nuria Barrios vai falar sobre sua aclamada trajetória na literatura, e também comentar como a ficção pode encarnar os grandes debates de ideias da atualidade. A conversa será mediada por Alexandre Furtado.

Doutora em Filosofia, Nuria Barrios é autora de oito livros. O mais recente é “Todo Arde” (2020, em espanhol). Na época do lançamento da obra, ao ser indagada numa entrevista sobre o porquê de se dedicar às palavras, a autora respondeu: “A literatura é a minha forma de relacionamento. Isso me ajuda a ser menos infeliz”.

Na sequência, às 19h45, o assunto será “Formação de Leitores" com os especialistas Aliny Perrota e Rovilson da Silva. Eles atuam, respectivamente, no Apoio Pedagógico de Língua portuguesa da Secretaria Municipal de Londrina e no Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina. Ambos vão debater a importância das políticas públicas de incentivo à leitura e das experiências próprias na formação de leitores.

O Londrix conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Serviço:

16º Festival Literário de Londrina (Londrix)

Quando - Sexta-feira (19)

19h - “Conexão Madri-Londrina: diálogos entre literatura e filosofia”, com Nuria Barrios

19h45 - "“Formação de Leitores", com Aliny Perrota e Rovilson da Silva

Onde - Onde - Pelos canais oficiais do Londrix no Youtube

Gratuito

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1