Londrix aborda a experimentação na literatura
O artista visual Guilherme Lima fala sobre a obra de Lourenço Mutarelli, Valêncio Xavier e Verônica Stigger nesta quarta-feira (10)
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de março de 2021
O artista visual Guilherme Lima fala sobre a obra de Lourenço Mutarelli, Valêncio Xavier e Verônica Stigger nesta quarta-feira (10)
Reportagem local
As confluências entre literatura e artes contemporâneas ganham destaque na programação do 16º Festival Literário de Londrina – Londrix na noite desta quarta-feira (10). O assunto será tratado pelo artista visual Guilherme Lima a partir das 19 horas, com transmissão pelos canais do evento no Youtube e Facebook. O convidado vai falar sobre “Experimentação na Literatura: Rupturas de Fronteiras”, em que aborda a obra de Lourenço Mutarelli, Valêncio Xavier e Verônica Stigger.
“Os três artistas transpuseram elementos externos para a literatura. Essa experimentação sempre me interessou. A expectativa é obter uma boa interlocução com os participantes do Londrix, a exemplo de duas feiras em que participei, on-line, em dezembro do ano passado”, afirma Guilherme Lima.
Professor no Instituto Federal de Paraná (IFPR) em Londrina e doutorando em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás, Lima atua como quadrinista, artista visual e compositor. Produz em diversas frentes, sempre colocando a experimentação e a materialidade como ponto de partida. Alguns de seus trabalhos são “Preto no preto, Branco no Branco” (2012); “Mergulho” (2018); “Matéria Escura” (2018) – coletânea com Matheus Moura e Vinicius Posteraro, finalista do Prêmio de HQ Independente do Festival de Angouleme –; “Este não é um lugar seguro” (2019) – finalista do prêmio Dente de Ouro (HQ e zine) e Troféu HQMix (Exposição) –; “E daí?” (2020).
Devido à pandemia novo Coronavírus, a interação entre o público e os convidados do Festival Literário de Londrina está realizado no formato virtual on-line. Mesas redondas, palestras e debates poderão ser acessados através dos canais oficiais do Festival Literário no Facebook e no Youtube. O Londrix é realizado pela Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Serviço:
16º Festival Literário de Londrina (Londrix)
Palestra “Experimentação na Literatura: Rupturas de Fronteiras”, com o artista visual Guilherme Lima
Quando – Quarta-feira (10), às 19 horas
Onde – No Facebook e no canal do Londrix no Youtube
Gratuito