| |

Folha 2 5m de leitura

Londrinoise leva a Sertanópolis 11 bandas locais e convidados

Festival que valoriza a cultura underground acontece neste sábado (16) mostrando a energia do metal e reunindo diversas atrações

ATUALIZAÇÃO
15 de dezembro de 2023

Pamela Destacio/ Estagiária
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Londrinoise leva a Sertanópolis 11 bandas locais e convidados

Encerrando o ano com chave de ouro para os entusiastas da cultura punk e do metal, o Londrinoise leva a Sertanópolis, região metropolitana de Londrina, 11 bandas da cena underground local e convidados especiais.

O evento acontece neste sábado (16), com início às 14h, em uma chácara de fácil acesso na Rua Angelo Dancini, 26, a aproximadamente 45 km de Londrina.

LEIA TAMBÉM:

Programação especial do Sesc cadeião Cultural termina neste final de semana

A 4ª edição do Festival conta com as londrinenses Neurotic Stress (avant-garde noise), Rejected (crust grindcore), Chronic Oral Diarrhea (grindcore), Degradação Humana (crust grindcore), Greve (grindcore), Krocödil Doomdee (grindcore), Payout (thrash metal), Hereticae (black/death metal), Misantra (death metal) e Sulphuratus (heavy metal), tendo as últimas três se apresentado recentemente no Festival Metalverso, que preencheu as escadarias no Zerão no início de dezembro. Além destas, a banda Dismal Foresight (death metal), de Maringá, é a atração convidada da noite.

O local escolhido para a celebração oferece uma estrutura privilegiada para receber o grande público, que poderá aproveitar também a área para camping e piscina e apreciar a exposição de trabalhos autorais, na Feirinha Kontra-Kultural. Cervejas e petiscos veganos, vegetarianos e carnívoros também estarão à venda.

A organização disponibilizará transporte de ida e volta ao evento, com saída próxima ao Terminal Urbano Central de Londrina, às 13h30, e retorno ao fim da apresentação da última banda, por volta das 3h30 de domingo (17). O valor é R$65, com vagas limitadas.

Os ingressos podem ser adquiridos apenas antecipadamente, por compra física no Bar.Bearia, Livraria Olga, Mi Casa Barbearia e Bar, Loja Vigon e Quinto dos Infernos Bar, ou pelo Pix: pixlondrinoise@gmail.com.

Mais informações estão disponíveis na página oficial do evento no Instagram.

COLETIVO LONDRINOISE

Londrinoise é um coletivo independente formado por bandas autorais, músicos independentes, produtores culturais e pessoas ligadas à cena artística underground de Londrina e região.

O coletivo surgiu em 2018, buscando solucionar a falta de valorização e de espaço para as bandas do cenário local. No mesmo ano, uma parceria com a Vila Cultural AlmA Londrina viabilizou o primeiro evento homônimo, que em 2023 chegou à sua 4ª edição, sendo hoje um dos mais importantes do estilo na cidade.

CENA UNDERGROUND EM LONDRINA

O Festival Londrinoise encerra um ano em que diversas vertentes do rock mostraram a sua força e influência em Londrina, através de bandas autorais de destaque na cena underground.

Neste ano, a cidade foi palco de revelações e consolidações locais no gênero, além de ter recebido uma série de artistas de outras cidades e estados, como Black Pantera (MG), NervoChaos (SP), Crypta (SP), Krisiun (SP), Test (SP), MEE (SP), Manger Cadavre? (SP), Budang (SC) e a aclamada Ratos de Porão (SP). Os fãs também puderam prestigiar a energia de nomes internacionais, que incluem Richie e Marky Ramone, dos Estados Unidos; Picture, da Holanda; Mork, da Noruega; e GVLA, da Alemanha.

Banda Krisiun (SP) durante evento em que dividiu palco com Ratos de Porão, em Londrina, em abril

O último evento responsável por reunir diferentes bandas e proporcionar uma nova experiência artística no universo do metal foi o Festival Metalverso, em sua terceira edição. A parceria com o Coletivo Londrinoise e a Garage Tapes, com apoio da ONG Alarm e Periferia na Voz, possibilitou um evento gratuito no dia 1 de dezembro, no Zerão de Londrina, que contou com um público estimado de 500 pessoas, segundo os organizadores. O objetivo, de acordo com eles, é levar o metal autoral de Londrina para as ruas, tanto por meio da apresentação musical quanto pela venda e exposição do material oficial das bandas.

* Supervisão: Célia Musilli/ Editora

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS