|
  • Bitcoin 105.133
  • Dólar 5,2155
  • Euro 5,4507
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 29/05/2022, 17:43

Londrinenses lotam concertos de 37 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná

Evento comemorativo da OSP realizado no Teatro Ouro Verde teve sessão extra na noite de sábado (28) devido à grande demanda de público

PUBLICAÇÃO
domingo, 29 de maio de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Londrinenses lotam concertos de 37 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná Imagem ilustrativa da imagem Londrinenses lotam concertos de 37 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná
|  Foto: AEN / Foto: José Fernando Ogura
A Orquestra Sinfônica do Paraná completou 37 anos no último sábado (28) e um dos destinos da turnê Clássicos Sertanejos. Londrina recebeu a OSP de braços abertos e lotou não só o concerto sertanejo ao ar livre na sexta-feira (27), como também o concerto de aniversário no Cine Teatro Ouro Verde.

As entradas gratuitas para o programa especial que comemorava o aniversário da Orquestra se esgotaram rapidamente e foi necessário abrir sessão extra para a mesma noite. Com a plateia lotada nas duas sessões, os londrinenses puderam assistir a execução de músicas de Beethoven e J.S. Bach. No final, além dos aplausos, o público cantou "Parabéns pra você" em homenagem à Orquestra.

Atualmente com 73 músicos, a Orquestra é destaque no país. Muitos de seus músicos fundadores ainda integram as fileiras da OSP e continuam levando o melhor da música orquestral para os paranaenses.

Leia mais: Grafite transforma avenida de Londrina em galeria de arte a céu aberto

As comemorações dos 37 anos da OSP foram realizadas em meio à turnê Clássicos Sertanejos, com a presença do maestro convidado Carlos Prazeres. Na sexta-feira (27), os músicos apresentaram o programa sertanejo na Concha Acústica de Londrina. Neste domingo (29), seguem para Maringá, onde repetem o programa no Parque Buracão.

A turnê Clássicos Sertanejos se encerra no dia 05 de junho, às 11h, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Todos os concertos sertanejos são gratuitos e ao ar livre.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1