Londrinenses fazem shows e gravam na Europa
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Nelson Sato <br>Reportagem Local 
Um grupo de músicos londrinenses viajou esta semana para a Europa onde fará shows e gravará um disco. O ponto de chegada é a cidade de Mo i Rana, na Noruega, lar do duo de rock alternativo Dog and Poka.
A excursão vai durar 1 mês. Dog é Augusto Saucedo, o ''Gugão, filho de bolivianos radicados no Brasil, médico por formação que virou músico e que por uns tempos foi vocalista da banda londrinense Espíritos Zombeteiros. Poka é Cecile ''Hair'' Hjertefullt, musicista norueguesa responsável pelos vocais, piano e guitarra acústica.
Eles se conheceram em 2005, casaram-se e formaram a parceria musical. No ano passado estiveram em Londrina, onde instalaram-se durante alguns dias no estúdio Play Rec Pause (de Julio Anizeli) para as sessões de gravação do álbum ''The Odd Ones Out'', seu primeiro trabalho.
Agora é a vez dos pés-vermelhos retribuírem a visita. ''O motivo principal da turnê é a gravação de um segundo disco, mas aproveitaremos a oportunidade para tocar por lá. Já temos apresentações marcadas em Budapeste, Copenhague e outras cidades'', conta o baterista e percussionista Rodrigo ''Bamboo'' de Oliveira, que atualmente mora em Assis (SP).
Ele foi o último a embarcar. Ao longo da semana, tomaram o avião os músicos londrinenses Filipe Barthem (baixista do Cinemática, Cluster Sisters e Mama Quilla), Pedro Potumati (guitarrista da banda Dizzaster) e Emílio Mizão (guitarrista do Cinemática, Cluster Sisters e Fabulous Bandits).
''A gente se reúne esporadicamente. A última vez foi para a gravação do primeiro disco'', continua Bamboo. O disco começou a ser trabalhado na Europa e finalizado em Londrina. Traz 13 canções com influências de grunge, música cigana, country e reggae. Saiu pelo selo Medendazol Records nos formatos CD e vinil. O baterista explica que as cópias do vinil estão sendo vendidas em shows pelos músicos que participaram das gravações.
As faixas também podem ser baixadas pelo site oficial do grupo (www.dogandpoka.com), que traz um recado aos internautas visitantes: ''Depois que você tiver feito o download, pedimos-lhe a gentileza de doar a quantia que você quiser para qualquer uma das entidades presentes na área de doações. Este é o propósito principal deste projeto''.
A viagem de volta dos músicos está prevista para o dia 4 de setembro.


