Ex-estudante de Engenharia, há alguns anos Vinicius Silva, 26 anos, trocou a prancheta de cálculos matemáticos pelas partituras musicais. Apaixonado pela guitarra, com o objetivo de aprimorar seu talento o jovem que tocava na noite de Londrina se mudou para os Estados Unidos, onde fez graduação no curso de Música em Boston, na renomada Berklee College of Music. O que ele não esperava era realizar um outro sonho, acalentado por roqueiros do mundo todo. O londrinense mostrou sua performance para ninguém menos que o lendário Jimmy Page, integrante da banda Led Zeppelin e considerado o maior guitarrista de todos os tempos.
A oportunidade aconteceu em maio, quando a Berklee College of Music promoveu sua festa anual de formatura, na qual sempre são homenageados artistas importantes da música popular internacional. "Esse ano, um dos homenageados foi Jimmy Page e eu fui selecionado dentre quase 900 formandos para fazer parte do show. Só de saber que o ex-guitarrista do Led Zeppelin estava lá nos assistindo já foi de arrepiar", comenta Silva.
"Poder tocar linhas de guitarra que ele criou tão delicadamente ou mesmo tão crua e visceralmente para o próprio Mr.Page assistir, na minha opinião, foi a maior honra da qual já pude fazer parte. Foi uma das melhores noites de minha vida. Além de me formar na faculdade de música popular mais conceituada do mundo, toquei para o meu maior ídolo, e provavelmente o de todos os guitarristas no mundo", enfatiza o músico, artisticamente conhecido como Vinny da Silva (seu website é vinny-da-silva.com).

Foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em setembro de 1968. A banda é frequentemente reconhecida como uma das criadoras do heavy metal

Ele estudou Música na Faculadade Souza Lima, em São Paulo, antes de conseguir bolsa para a Berklee College of Music, nos Estados Unidos

O Programa Folha Cidadania é o desafio social da Folha de Londrina no combate ao analfabetismo funcional

mockup