A relação do homem consigo, com o outro e com o mundo é tema do livro "Homens São Como Crianças", escrito pelo londrinense Leandro Benevides. Formado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o autor reuniu poemas produzidos nos últimos seis meses na publicação que será lançada hoje, às 16 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. O evento contará com show da banda Colírios Intrínsecos e leituras de textos do escritor por artistas da cidade. A publicação tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
"Homens São Como Crianças" traz poemas focados nas diversas formas de relações humanas. Escrevi todos os poemas, que estão divididos em três partes, já pensando nessa publicação", afirma Benevides, ao se referir à obra, que tem 85 páginas e foi editada pela Multifoco. Segundo o autor, na tarde de autógrafos o livro será vendido por R$ 25. "A partir da próxima semana ele estará disponível nas livrarias da cidade a R$ 32", ressalta o londrinense, que lançou seu primeiro livro, "(in)completas", em 2012. "(in) completas já está na terceira edição, com mais de três mil exemplares vendidos", revela.
O lançamento do novo livro contará com apresentação da banda Colírios Intrínsecos, que perpassa a música brasileira poética das periferias, misturando rap, rock e blues em repertório que inclui músicas já consagradas do pop rock nacional, além de sons autorais.
O evento contará ainda com as participações de Christine Vianna e Oswaldo Silva e outros artistas locais que farão a leitura de poemas de Benevides, misturando o embalo das rimas com o som de uma gaita.

SERVIÇO
Lançamento do livro "Homens São Como Crianças"
Quando – Hoje, às 16h
Onde - Vila Cultural Cemitério de Automóveis (R. João Pessoa, 103)
Entrada - gratuita

mockup