Londrina sedia o 8º Festival Hip Hopé Vermelho
O evento será realizado em formato híbrido - virtual e presencial com todos os protocolos de segurança - por causa da pandemia do novo coronavírus
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de outubro de 2020
O evento será realizado em formato híbrido - virtual e presencial com todos os protocolos de segurança - por causa da pandemia do novo coronavírus
Tamiris Santos
O Festival Hip Hopé Vermelho de Londrina tem mais uma edição. O evento todos anos desenvolve oficinas e atrações relacionadas à cultura Hip Hop. Esta edição será em formato híbrido com workshops e apresentações virtuais e batalhas de rima presenciais seguindo as normas de segurança contra a pandemia do novo coronavírus. O tema deste ano é “Pequena Londres 86 anos”, em homenagem ao aniversário de Londrina.
A programação começa nesta sexta-feira (9), com a participação de nomes como Aline Natalia, Jess Nascimento, Pam de Brito e Mayara Muller ministrando workshops gratuitos e online. As competições coreográficas serão realizadas em formato virtual, e as batalhas ocorrerão presencialmente nos dias 10 e 11 de outubro no Estúdio Fresarin (Aurora Shopping). A iniciativa tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, através do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).
“Vai ser lindo ver a cultura hip hop alcançando diversas pessoas e isso não tem preço. Estamos vivendo um momento muito difícil por causa da pandemia, mas o hip hop está sendo um instrumento para gerar renda e proporcionar a difusão cultural”, explica Reinaldo Augusto Barbosa, o MC Rei, organizador do festival.
Foram mais de 400 inscrições entre bailarinos e MCs, e cerca de 100 inscrições do país inteiro para as competições de rima, breaking e all style. Serão apenas oito selecionados por cada categoria, os prêmios variam de R$ 700 à R$ 1.000,00, além de troféus. “Percebemos uma maior democratização, diversos grupos que não tinham condições financeiras de participar presencialmente estarão conosco esse ano. Acreditamos alcançar muitas pessoas, estamos muito felizes com a adesão do público,” destaca Augusto Barbosa.
Maiores informações estão no Instagram do evento https://www.instagram.com/hiphopevermelho. Para acompanhar as batalhas e as coreografias, o público poderá acessar o canal do festival Hip Hopé Vermelho no youtube. As transmissões serão realizadas em um estúdio dentro do Aurora Shopping.
SERVIÇO
8º Festival HipHopé Vermelho de Londrina 7
Data: do dia 9 ao dia 11 de outubro.
Horário: a partir das 16 horas na sexta e sábado e a partir das 13 horas no domingo.
Confira aqui o link para as transmissões do evento.