CARNAVAL -

Londrina samba com a bateria da Mangueira

Pela primeira vez na cidade, atração se soma ao Samba da Madrugada e atrai o público ao Iate Clube nesta sexta-feira (21)

Walkiria Vieira - Grupo Folha
Walkiria Vieira - Grupo Folha

 

26 integrantes da bateria oficial da Mangueira se apresentam em Londrina nesta sexta
26 integrantes da bateria oficial da Mangueira se apresentam em Londrina nesta sexta | Bruno Martins Imagens/ iStock
 

 

Pé vermelho tem samba no pé. Foi uma contagem regressiva cheia de emoção e finalmente, sextou! Com um motivo a mais para comemorar porque esta sexta, (21), é a data em que a respeitada bateria da Estação Primeira de Mangueira se apresenta em Londrina, pela primeira vez, no Iate Clube. A Mangueira  é uma das atrações do projeto Samba da Madrugada, a primeira de 2020 e o prestígio do público chegou em forma de números - os ingressos se esgotaram com antecedência. 


Com 92 anos de história, a Mangueira ostenta 20 títulos de campeã entre as escolas que se apresentam no Sambódromo e, não por acaso, sua energia é mundialmente reconhecida - atrai pessoas de todas as partes para ver e viver, ao vivo, a vibração da Verde e Rosa. Para o evento de hoje, foram vendidos 950 convites - número máximo para a recepção. 




26 integrantes da bateria oficial da Mangueira se apresentam em Londrina nesta sexta
26 integrantes da bateria oficial da Mangueira se apresentam em Londrina nesta sexta | Bruno Martins Imagens/ iStock
 


O produtor e idealizador do Samba da Madrugada, Michael Soares, reconhece que foi uma negociação suada. "É uma operação arriscada, afinal de contas, no domingo eles desfilam", expõe. Soares diz ainda que há quem duvide que seja a bateria oficial. "Sim, são eles", confirma. Ao todo, 26 integrantes. "O que era mais difícil, conseguimos, o mestre-sala e a porta-bandeira', exclama.

 

Além da qualidade da bateria da Mangueira, Soares exalta  o valor do público e também dos artistas que já circularam e ainda estão por se apresentar em Londrina. Na edição deste fim de semana, Adilza Carvalho, DJ Black, Lua, Nene, Rubão e Serginho se apresentam. "O público de Londrina e região tem uma interação fora do comum, eles se entregam e você percebe a felicidade de todos, o sorriso no rosto", relata. 


Com um público presente e ativo nas redes sociais, associado às hashtags, as palavras samba, Samba da Madrugada, carnaval, bateria da Mangueira e carnaval 2020 não passaram despercebidas pelo longo período de espera.  Em relação aos convites esgotados, a decisão do produtor foi a de permitir a entrada de mais pessoas, conforme a saída. "Como é um evento de 10 horas, é natural que alguns grupos prefiram chegar antes e se programem para ir embora numa determinada hora. Assim como outras pessoas passam por outras festas no início da noite e querem ir depois pro Samba da Madrugada", afirma. Almir Guineto e Moacyr Luz são nomes que já se apresentaram no projeto para 2020 estão programados Leci Brandão, Demônios da Garoa e Fundo de Quintal e muito mais. "Não vou contar tudo para não perder a graça", brinca Soares. 

Samba da Madrugada: projeto vai trazer Leci Brandão e o grupo Fundo de Quintal à cidade em 2020
Samba da Madrugada: projeto vai trazer Leci Brandão e o grupo Fundo de Quintal à cidade em 2020 | Billy Monster/ Divulgação
 


Serviço:

Samba da Madrugada - Bateria da Mangueira e mais artistas



Quando: sexta-feira, (21), às 20 horas  

Ingressos: esgotados e venda a R$ 80 condicionada à saída de pessoas

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias