O violinista, maestro e professor londrinense Roney Marczak comanda nesta quinta-feira (10) o concerto que comemora os 86 anos de Londrina. O musicista adiantou que o público irá se surpreender com o nível do evento que terá como palco o circuito oval do Autódromo Internacional Ayrton Senna, na região norte: "alegria, emoção e um repertório de altíssima qualidade," disse. A promoção é da Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Por segurança, em razão da pandemia, o evento será no formato drive-in. O show, batizado de "Londrina 86 anos: drive-in com Roney Marczak", terá 1h30 de duração e poderá ter plateia de até 400 veículos. A projeção de público leva em consideração o espaço do circuito oval do Autódromo após a publicação do Decreto nº 664, de junho, que regulamenta a realização de atrações com essas adequações.

Devido à necessidade de distanciamento imposta pela pandemia, os carros deverão ser estacionados seguindo o espaçamento mínimo de dois metros entre um e outro. As vagas estarão organizadas e demarcadas no solo. Os espectadores também terão de utilizar máscara e haverá a entrega de álcool em gel 70% na entrada do evento. Para garantir uma boa experiência aos participantes, o show contará com estrutura de palco, som, iluminação e telões de LED em alta definição. O espetáculo ainda será transmitido ao vivo pelo canal da CMTU no Youtube.

.
. | Foto: Divulgação

Musicista formado e pós-graduado em instituições da Alemanha e Suíça, há 19 anos Marczak mantém no município o Projeto Sol Maior, iniciativa que busca transformar a vida de crianças e jovens carentes, com idades entre 8 e 18 anos, por meio da música. De acordo com Marczak, entre 20 e 25 pessoas participarão do concerto de hoje. São alunos, professores, voluntários e convidados do projeto que ele mantém. Um dos participantes da ação é Cesar de Aquino, de 25 anos. Estudante de escola pública, ainda adolescente ele teve a oportunidade de aprender violoncelo no projeto. O rapaz, morador do conjunto Cafezal, na zona sul da cidade, conseguiu ingressar na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em Curitiba, e hoje atua como voluntário no Sol Maior.

Segundo Marczak , será uma apresentação bastante variada e para agradar a todos. Ele promete passear do erudito à música popular brasileira, com referências ao xote, tango, baião, funk e trilhas de animes, séries e games. O choro Tico-tico no Fubá, composta por Zequinha de Abreu e imortalizada por Carmem Miranda, é uma faixas confirmadas para o concerto. "Londrina irá receber um show com a diversidade da nossa cidade. Serão apresentadas obras clássicas de Amadeus Mozart, J. Sebastian Bach, com as obras Madre e Hino Nacional das Escolas Cívico Militares, hoje cantados em todo território nacional, sucessos da música de raiz, além dos clássicos de Natal e duas novidades: o lançamento de dois segmentos de muito sucesso nas redes sociais: Geek Violin, (músicas de filmes, games, animes, séries e outros - instagram @roney.marczak) e o Funklassik (instagram - @Funklassicoficial) uma união do clássico de Beethoven, Villa Lobos e outros compositores com o ritmo brasileiro de vários artistas, trabalho esse prestigiado pelas cantoras Ludmilla, Anitta, vários MCs e outros", diz.

"Eu quero agradecer à Folha de Londrina, à mídia local, à Prefeitura Municipal de Londrina em acolher a minha ideia desse Concerto Drive-in de Natal e de Comemoração aos 86 anos de Londrina. Muitas pessoas estão se empenhando muito para tudo acontecer. Em especial quero agradecer ao Prefeito Marcelo Belinati e ao Assessor Wellington, ao Presidente da CMTU, Marcelo Cortez e seus diretores de comunicação Carlos Eduardo e Rodolfo, ao Fernando Moraes da ACIL, Bruno Ubiratan da CODEL, responsáveis da SERCOMTEL, FIEP, ao Dennysom D´Avilla, Bruno Juliani e demais pessoas e entidades apoiadoras. Venham pois será uma noite inesquecível para quem estiver presente", convida.

COMO PARTICIPAR


Como o espaço do concerto tem limitação de público em razão do coronavírus, para garantir a entrada, o interessado deverá acessar a plataforma Sympla (www.sympla.com.br), procurar pelo nome do evento e, então, efetivar a inscrição. O link para cadastramento também está disponível no perfil da CMTU nas mídias sociais. A exigência do cadastro prévio visa o monitoramento das vagas disponíveis. O ingresso do veículo ao local da apresentação está condicionado à doação de 5 kg de alimentos não perecíveis. Os donativos – que serão encaminhados a entidades assistenciais e filantrópicas – também poderão ser entregues antecipadamente na Diretoria de Trânsito da companhia. O setor funciona na avenida Portugal, nº 155, no jardim Igapó, região sul.

Serviço:

Londrina 86 anos: drive-in com Roney Marczak

Quando: 10 de dezembro, quinta-feira (10), às 19h30

Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna - Av. Henrique Mansano, 777 – Jardim dos Alpes

Ingressos: www.sympla.com.br/86-anos-de-londrina-drive-in-com-roney-marczak__1062674

Entrada: doação de 5 kg de alimentos não perecíveis por veículo