No melhor estilo ‘‘dois pra lá, dois pra cᒒ acontece neste domingo, às 20h30m, no Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, o Dança Londrina, show com 13 grupos de dança de todo o Paraná. À noite, o local ainda serve de palco para a entrega do prêmio Profissionais da Dança, que acaba de ser instituído. Segundo o professor de dança Mumu, respresentante da Federação Sul de Dança de Salão e um dos criadores do prêmio, o evento é o pontapé inicial para a criação e lançamento do Fórum Sul Brasileiro de Dança de Salão. ‘‘Estamos criando o Fórum porque em 2004 a Dança de Salão passa a ser competitiva nas Olimpíadas e precisamos semear algumas idéias para que este campo floresça até esta data’’, explica.
O show desta noite, no entanto, abre o leque para diferentes estilos de dança. Estarão se apresentando grupos de dança flamenca, japonesa, chinesa, jazz, street dance, dança do ventre, danças afro, enfim, variedade suficiente para contentar qualquer pé de valsa. ‘‘A dança em Londrina é tratada como um parente pobre das artes. Temos dois grandes festivais na cidade, mas não conseguimos firmar um grande festival de dança. Agora, com a Federação talvez as coisas mudem’’, argumenta Mumu.
A renda do evento, que tem como ingresso 1 litro de leite em caixinha, será revertida para a Casa do Caminho e Asilo São Vicente.
Dança Londrina, show com 13 grupos de dança de diversos estilos. Hoje, às 20:30 horas, no Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85), em Londrina. Ingresso: um litro de leite de caixinha para doação.