Livro será lançado hoje em Londrina
PUBLICAÇÃO
domingo, 08 de junho de 1997
Da Redação 
Em homenagem aos 400 anos da morte de José de Anchieta será lançado hoje, às 20 horas, no Grêmio Literário e Recreativo Londrinense (na Alameda Manoel Ribas, 67, em Londrina), o livro Padre José de Anchieta, de Eduardo Afonso. A obra narra a vida do religioso em Tenerife, Portugal e Brasil até sua morte.
O lançamento aborda os feitos do Padre Anchieta em tópicos leves e rápidos, comenta Eduardo Afonso. O texto narra detalhes da morte do padre, que foi carregado em cortejo por cerca de 3 mil índios até ser sepultado em Vitória (ES).
Anchieta também se dedicou ao apostolado na literatura, escrevendo autos para divertir e ilustrar os índios, elaborando belíssimas cartas e poemas impecáveis, revela Afonso, que estudou Teologia em São Paulo e foi sacerdote salesiano por 32 anos. Eduardo Afonso vive em Londrina há 36 anos, e foi professor de línguas e literatura latina na Universidade Estadual de Londrina. O livro Padre José de Anchieta será vendido por R$ 8,00 reais e poderá ser encontrado em livrarias londrinenses.


