Livro mostra o dia em que a fada madrinha dormiu
A fada madrinha estava realmente cansada, precisava de sossego e resolve tirar um dia de folga para dormir
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 25 de junho de 2024
A fada madrinha estava realmente cansada, precisava de sossego e resolve tirar um dia de folga para dormir
Marcos Losnak/ Especial para a Folha
O trabalho de fada madrinha é árduo. Todo momento tem alguém brincando de princesa e os pedidos são muitos, variados e infinitos.
Tem princesa que pede uma carruagem dourada puxada por pôneis cor-de-rosa. Tem princesa que pede para todos os mosquitos do mundo se transformem em brigadeiros. Tem princesa que pede para ser a cantora mais famosa do universo.
Para atender todos pedidos, as fadas madrinhas precisam se desdobrar. Trabalhar dia e noite para atender pedidos de todos os tipos. Pedidos normais e absurdos, justos e bobos, fáceis e difíceis, manhosos e birrentos, doces e salgados.
LEIA TAMBÉM:
Em “O Pedido da Fada Madrinha”, a escritora paulista Janaina Tokitaka narra a história de uma fada madrinha exausta de tantos pedidos. Cansada de tanto trabalho.
Uma fada madrinha que adora seu ofício, que gosta de ver o rosto iluminado das princesas quando elas ganham aquilo que mais desejam.
Mas a fada madrinha estava realmente cansada. Precisava de sossego. E resolve tirar um dia de folga para dormir e descansar em paz.
Em pouco tempo as princesas começam a ficar impacientes e revoltadas. Seus pedidos não estavam sendo atendidos. Elas precisavam da fada madrinha resolvendo seus desejos o mais rápido possível. Queriam carruagem dourada, pônei cor-de-rosa, brigadeiro, microfone, príncipe e muito mais.
Não é difícil imaginar a confusão provocada por um dia de descanso na vida de fadas madrinhas, o alvoroço provocado por um dia de repouso da varinha de condão.
Unidas em revolta, todas as princesas dos contos de fadas decidem ir até o reino encantado da fada madrinha para saber o que está acontecendo. E encontram apenas uma mulher cansada dormindo profundamente.
Livro infantil recém lançado pela editora Companhia das Letrinhas com ilustrações de Flávia Borges, “O Pedido da Fada Madrinha” é indicado para crianças a partir de 6 anos de idade. E pode não estar falando apenas sobre princesas e fadas madrinhas. Mas também sobre crianças e cuidadores.
SERVIÇO:
“O Pedido da Fada Madrinha”
Autora – Janaina Tokitaka
Ilustrações – Flávia Borges
Editora – Companhia das Letrinhas
Páginas – 32
Quanto – R$ 9,90