Um guia musical que aponta discos e canções fundamentais de grandes astros da MPB de vários estilos e gerações. Essa é proposta do livro "Curtindo música brasileira – Um guia para entender e ouvir o melhor da nossa arte" (Belas Letras), recém-lançado pelo jornalista e crítico Alexandre Petillo. A obra explica a origem e as curiosidades de diversas vertentes da música brasileira, como samba, sertanejo, rock, tropicália, bossa-nova, funk, além de música eletrônica, erudita e clássica.
O livro traz listas com mais de 300 discos e 4,5 mil músicas essenciais, com playlists sugeridas por grandes nomes como Roberto Menescal, Fagner e Geraldo Azevedo.
"Pensamos em fazer um guia para o leitor curtir o que de melhor nossa música tem em todos os gêneros. Quando a gente, por exemplo, quer começar a ouvir samba, geralmente fica com aquela dúvida: por onde eu começo? O livro responde a essa pergunta", afirma o autor.
Cada capítulo aborda um estilo específico, com indicações de discos, filmes e documentários sobre o gênero musical. O livro conta ainda com ilustrações do premiado artista Zé Dassilva e infográficos do designer Erick Miranda.
Alexandre Petillo já teve textos publicados no jornal Notícias Populares, Folha de S. Paulo, Estadão, Jornal da Tarde, Playboy, Superinteressante, Placar, Lance! Caros Amigos e outras publicações.

Serviço:
"Curtindo Música Brasileira"
Autor - Alexandre Petillo
Editora - Belas Letras
Páginas - 752