LITERATURA/FLIP - Público infanto-juvenil conta com a Flipinha
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 04 de julho de 2007
Julia Contier<br> Agência Estado 
A Festa Literária Internacional de Parati (Flip), que prossegue até domingo, tem uma programação especial para o público infanto-juvenil, chamada de Flipinha. Este ano, o evento conta com 26 autores da literatura infantil e juvenil. O objetivo é atrair 8 mil crianças de 36 escolas da região e 700 professores. Entre os convidados da Flipinha estão: Ignácio de Loyola Brandão, Pedro Bandeira e o rapper Gabriel, O Pensador.
A programação terá a Ciranda dos Autores, em que os escritores e ilustradores conversam com os jovens; a Ciranda Oficina, uma novidade em que autores darão uma oficina de sua especialidade ao público, e uma série atrações como peças de teatro, shows musicais, exposições, além de contadores de histórias e espetáculos apresentados por estudantes.
Outra atração que promete encantar os convidados é a Ciranda Máscaras e Bonecos, uma oficina realizada por artistas locais que ensinam a arte de fazer bonecos gigantes em papel machê. Além de tudo isso, a Regata da Flipinha entra para valer na programação do evento. A competição reúne equipes formadas por escolas da cidade, treinadas por velejadores do INP.


