Todo mundo falou do filme ‘‘Alta Fidelidade’’, mas poucos leram o livro que o inspirou e que foi publicado no Brasil há dois anos. Acontece que a história de Rob Fleming (o personagem que leva um fora da namorada e adora dissecar a vida em incontáveis listas de ‘‘as cinco mais’’), não foi a única de autoria do escritor inglês Nick Hornby que chegou até nós pela editora Rocco.
Há poucos meses, a mesma editora lançou o romance ‘‘Um Grande Garoto’’, que conta os dramas e a relação de amizade entre um trintão cara-de-pau (que finge ser pai só para frequentar uma associção de pais solteiros com o intuito de paquerar mães descasadas) e um adolescente desajustado que tem Kurt Cobain como ídolo.
Até o fim do mês, mais um título será lançado: ‘‘Febre de Bola’’, o livro de estréia de Hornby e que narra sua paixão pelo Arsenal, um time de futebol do norte de Londres que atualmente conta com o ex-corinthiano Silvinho na lateral esquerda.

mockup