O cantor Leonardo ainda está indeciso quanto a sua carreira solo. Em entrevista à Agência Estado, bem-humorado, o cantor voltou a sorrir e brincar, ao lembrar de estórias hilárias vividas por ele e o irmão Leandro. Desde a morte do parceiro, no mês de junho, Leonardo prossegue a agenda de shows para divulgação do CD ‘‘Um Sonhador’’, que já vendeu dois milhões de cópias.
Com 32 shows realizados enquanto Leandro estava hospitalizado e mais 15 após a morte do dono da segunda voz, o músico confessa estar apenas dando sequência aos projetos da dupla sertaneja. ‘‘Já era uma meta traçada por nós dois. Tínhamos o desejo de trabalhar muito este ano. Não sei se vou seguir carreira sozinho. Também não tenho intenção de cantar com meus irmãos, nem sobrinhos. O Leandro é insubstituível’’, disse.
O cantor antecipou que só definirá seu futuro no início de 99. Faz shows até 20 de dezembro. Depois disso, reúne-se com sua equipe e a gravadora BMG para definir o futuro. ‘‘Confesso que estou ainda muito ligado ao trabalho do meu irmão e está difícil prosseguir sem ele.’’
O show ‘‘Amigos’’, que vai ao ar pela quarta vez na TV Globo como especial de fim de ano, será gravado em Goiânia, em homenagem a Leandro, na terra da extinta dupla. E lá no Estado de José Luiz Costa (Leandro) e Emival Etero da Costa (Leonardo) será criado um museu para o cantor morto. As obras começarão no final do ano. ‘‘Será um local onde vamos colocar todas as coisas dele para o pessoal visitar’’, contou. Quanto a transferência dos restos mortais do cantor para o museu, Leonardo diz que vai depender da aprovação de seus pais e da ex-mulher de Leandro.Arquivo FolhaLeonardo: shows agendados até 20 de dezembroMera Teixeira
Especial para a AE

mockup