Existem algumas diferenças e separações entre o mundo adulto e o mundo infantil. Distinções que não têm muito a ver com portas de ferro, muros altos e arames pontiagudos.
Geralmente elas não são intransponíveis nem complexas. Na maioria das vezes são apenas delicadas, sutis e suaves.
Para um adulto, por exemplo, um bom lugar está numa casa confortável. Para uma criança, por outro lado, um bom lugar está numa caixa de papelão onde se pode entrar e brincar.
Para um adulto, uma grande construção está num edifício de vinte andares. Para uma criança uma grande construção está numa cabaninha de lençol e almofadas.
"Coisa de Gente Grande", novo livro da ilustradora paulista Patrícia Auerbach, faz dessas diferenças um delicioso passeio pelo momento exato em que os dois mundos se encontram.
Lançada pela editora Cosac Naify, a obra possui uma simplicidade contagiante. É formada por palavras que representam complexos significados no mundo adulto e desenhos que representam o significado dessas palavras no mundo infantil.
A palavra destino, por exemplo, no universo adulto pode ser compreendida como uma sucessão de fatos resultantes de causas independente da vontade das pessoas.
Já para uma criança, destino é algo como colocar dois barquinhos de papel numa bacia com água e perceber que um afunda e outro não.
Existem diferenças e distinções entre as coisas de gente grande e as coisas de gente pequena. Mas elas não são monstruosas, de dentes afiados e saliva verde escuro. Apenas os adultos vivem bem com complicações e as crianças vivem bem com simplicidades.

Serviço:
"Coisa de Gente Grande"
Autor – Patrícia Auerbach
Editora – Cosac Naify
Páginas – 32
Quanto – R$ 29,90

mockup