LEITURINHA - Em busca do umbigo perdido
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Marcos Losnak<br>Especial para a Folha2 
Cada um tem o seu. Pessoal e intransferível. Desde o nascimento ele está em seu devido lugar. Não sai para passear nem tira férias, está sempre lá, bem no meio da barriga.
Imagine você acordar e, ao tirar o pijama, descobrir que seu umbigo sumiu. Simplesmente desapareceu. Em seu lugar não há nada, apenas pele lisa.
Foi o que aconteceu com Charlie, um garoto que acordou sem umbigo. A coisa piorou quando a mesma coisa aconteceu seu amigo Iggy. De um dia para outro umbigos começaram desaparecer das crianças e nada explicava o fato. Nem médicos, nem mágicos.
Esse estranho caso do desaparecimento de umbigos está em "Charlie Malarkey e a Máquina de Umbigos" , livro infantil criado pelo escritor William Kennedy em parceria com seu filho Brendan Kennedy. Lançado pela editora Cosac Naify com ilustrações de Jaca, a obra traz a aventura bem humorada de Charlie e Iggy em resgatar seus umbigos perdidos.
Em pouco tempo a dupla descobre que há um sujeito vendendo umbigos pela cidade. Umbigos novos e usados. Investigando o sujeito, logo percebem tratar-se de um vilão da pior espécie. Um cientista maluco capaz de criar uma assustadora máquina de extração de umbigos.
O plano do vilão é roubar, durante a noite, umbigos de todas as crianças da cidade e depois vendê-los aos seus respectivos donos. A máquina é uma geringonça de tirar o fôlego. Além de monstruosa e indescritível, exala um cheiro capaz de derrubar qualquer gambá.
Entre o medo e a coragem, os amigos tornam-se heróis. Conseguem vencer o vilão, conseguem seus umbigos de volta. Não no lugar original. Mas isso é um pequeno detalhe.
Serviço:
"Charlie Malarkey e a Máquina de Umbigos"
Autor - William Kennedy e Brendan Kennedy
Ilustrações - Jaca
Editora - Cosac Naify
Tradução - Cadão Volpato
Páginas - 32
Quanto - R$ 29,90


