'Leituras Cênicas' traz texto de David Ives
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 23 de julho de 2001
De Curitiba 
A peça Tudo no Timing, do americano David Ives, será apresentada hoje à noite, através do programa Leituras Cênicas Dramaturgia Contemporânea, no Memorial de Curitiba. A direção é de Sueli Araújo e a leitura será feita pelos atores Ana Rosa Tezza, Eduardo Jacomini, Olga Nenevê e Sueli Araújo.
O texto é inédito em Curitiba, mas já foi apresentado com sucesso em cidades como Nova York, Paris, Viena, Berlim, Sidney e Rio de Janeiro. A peça é uma comédia inteligente, com uma dramaturgia desconstruída e formada por uma coletânea de vários pequenos textos. A tradução é de Ana Bernstein.
A diretora explica que a proposta do texto tem tudo a ver com o trabalho do nosso grupo. Os pequenos textos fazem brincadeiras em relação ao tempo e a outros questionamentos. O grupo leu e gostou, diz Sueli.
Entre os textos está a história de cientistas que prendem três macacos numa jaula, na esperança de que eles produzam uma obra de arte. Em outro, são abordadas as dificuldades de relacionamento e comunicação de um casal.
Tudo no Timing Leitura cênica. Com texto de David Ives, com direção de Sueli Araújo, será apresentada hoje, às 19h30, no Teatro Londrina do Memorial de Curitiba (Largo da Ordem). A entrada é gratuita.


