Uma experiência que mistura música e escultura é o que propõe o espetáculo ''Tramas'', em destaque hoje, amanhã e domingo, no Teatro HSBC, em Curitiba. O Grupo Rami, de música indiana, executa canções em ambiente especialmente transformado pelo artista plástico José Antônio de Lima.
O cenário criado por Lima é formado por estruturas de ferro, arame e malha de algodão. O material entrelaçado forma um emaranhado de teias que sai do palco e se espalha suspenso sobre a platéia. A idéia é reproduzir no teatro as sensações que podem ser sentidas em uma capela, onde o teto decorativo pode ser apreciado enquanto o concerto é interpretado no palco.
O Grupo RAMI (Reunião de Amigos da Música Indiana) foi criado em 1996, para o estudo, interpretação, ensino e divulgação da música clássica indiana instrumental. Segundo a tradição indiana, para a apresentação da música clássica três artistas devem compor o grupo. No Grupo Rami, o trio é composto por Angelo Esmanhotto, que pesquisa desde 1986 a música clássica da Índia e toca o sarod, instrumento melódico; Ivan Wolkoff, com a tabla, instrumento de percussão; e Anand Mukam com a tampura, instrumento responsável pelo pedal harmônico.
O repertório do grupo abrange obras baseadas em ragas tradicionais indianos, cantigas de roda brasileiras, interpretadas na forma musical clássica do raga, e composições de Angelo Esmanhotto. Como acontece em concertos musicais na Índia, o programa será escolhido minutos antes dos artistas subirem ao palco. A proposta é que cada dia de apresentação seja diferente.

Serviço:
- Concerto ''Tramas'', de música indiana
Quando - Hoje, amanhã e domingo, às 20h30
Onde - No Teatro HSBC (R. Luiz Xavier, 11), em Curitiba
Quanto - Ingressos a R$ 20. Clientes do HSBC têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos e estudantes, com carteirinha, pagam meia-entrada
Mais informações - Pelo tel. (41) 3232-7177

mockup