LANÇAMENTOS DE CDS

Produtor musical que já comandou trabalhos de Maria Rita e Arlindo Cruz, Leandro Sapucay investe na carreira solo com o CD e DVD "Baile do Sapuca", lançado pela gravadora Sony Music. No álbum, o diretor musical do programa "Esquenta", apresentado por Regina Casé, promove uma grande roda de samba com direito a inclusão de outros ritmos como reggae, funk, soul, pop e rock, devidamente adaptados ao universo do sambista. No repertório, há medley com regravações de sucessos de Seu Jorge ("São Gonça", "Mina do Meu Condomínio" e "Burguesinha"), Tim Maia ( "O Descobridor dos Sete Mares" e "Dinheiro"), Jorge Benjor ("Taj Mahal") e Zeca Pagodinho ("Quem é Ela" e "Vai Vadiar"). Há ainda as participações das cantoras Fernanda Abreu e Preta Gil.

Comemorando o centenário do compositor Herivelto Martins, a gravadora Emi Music lança CD duplo com grandes sucessos do autor de "Ave Maria do Morro". "Herivelto Martins 100 anos Faça de Conta que Passou" traz canções inesquecíveis do compositor interpretadas por grandes cantores como Nelson Gonçalves ("Nega Manhosa"), Nara Leão ("Mais Uma Estrela"), Dalva de Oliveira ("A Bahia Te Espera"), Ângela Maria ("Pensando em Ti"), Maria Bethânia e Chico Buarque ("A Camisola do Dia") e Elza Soares ("Negro Telefone"), entre outros.

Gravado na cidade de Manaus, o 15º álbum do ministério Diante do Trono traz 14 faixas gravadas ao vivo no sambódromo da cidade onde aconteceu um espetáculo que reuniu 350 mil pessoas e deu origem ao CD "Creio", gravado ao vivo e lançado pela gravadora Som Livre. O álbum conta com as participações especiais de Ludmila Ferber e Gilmar Britto, além de um coral formado por 10 mil vozes que se inscreveram previamente pela internet para participar do evento. No repertório, músicas como "Creio", "O Vencedor", "Toma Teu Lugar" e "Escudo e Proteção".

Indicada três vezes ao Grammy Latino, a dupla João Bosco e Vinicius lança em CD e DVD o nono álbum da carreira. "A Festa" foi gravado ao vivo em um casa só com amigos dos cantores sertanejos que já venderam 1,5 milhões de cópias. A faixa "Colo Colo" já ultrapassou os 4 milhões de visualizações no YouTube em apenas quatro meses. O DVD tem participações de Xandy Avião (Aviões do Forró) e da dupla Kléo Dibah e Rafael. O álbum lançado pela gravadora Universal Music traz um trabalho intimista e romântico com músicas inéditas e regravações, como a faixa "Sem Palavras", sucesso da dupla Chico Rey & Paraná.

Focado no pop para feito para dançar a cantora Ke$ha lança o CD "Warrior", produzido por Dr. Luke, que já trabalhou com Britney Spears, Avril Lavigne e Adam Lambert. Marcado por canções inéditas, o novo álbum aposta no punk rock, com a participação de Iggy Pop, e indie rock. O novo disco relembra o primeiro trabalho da cantora, "Animal", laçado em 2010. Desde sua estreia, Ke$ha já chegou ao topo da Bilboard com três singles - "Tik Tok, Your Love Is My Drug" e We R Who We R" -, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo.

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia acaba de lançar seu nono CD independente: Estrada. O disco reúne canções de dois de seus discos autorais, o Peso Leve (2008) e o Lundum (2009) e mais cinco inéditas. As do Peso Leve foram todas regravadas com arranjos mais simples, minimalistas, enquanto que as do Lundum vieram tal qual estão no disco de origem. Entre canções intimistas e temas religiosos, o álbum é dedicado a Maria Bethânia, eterna fonte inspiradora do cantor.





