LANÇAMENTOS
LANÇAMENTOS
Reprodução
Ciência
Apresentar de maneira simples e clara a Teoria da Relatividade ao público juvenil é o objetivo de Einstein e o Universo Relativístico, obra lançada pela Editora Atual. Escrito pelo professores do Grupo Teknê (formado por José Cláudio Reis, Marco Braga, Andréia Guerra e Jairo Freitas) o livro não realiza um abordagem puramente científica, mas apresenta o contexto histórico e cultural em que a teoria nasceu e suas consequências na visão do mundo atual
Reprodução
Brincadeira
Em Fabíola Foi ao Vento, Ricardo Benevides conta a história de uma pequena menina que diariamente leva para passear, pela coleira, seu cachorro de estimação. Quando o animal resolve correr pra valer na verdade um tremendo cachorrão transforma a coleira em linha e a pequena Fabíola numa pipa voando pelo céu. Ilustrada por Marcelo Ribeiro e lançada pela Editora Revan, a obra infantil possui como cenário os morros da cidade do Rio de Janeiro.
Reprodução
Drama
Após vários meninos de rua desapareceram sem motivo aparente, uma turma de garotos resolve investigar o caso por conta própria, longe da polícia. Esse é o ponto de partida de O Mistério dos Desaparecidos, romance infanto-juvenil de Plínio Cabral lançado pela Editora Atual. Contando com a ajuda de alguns adultos, descobrem que as crianças desaparecidas estão presas numa clínica médica para serem utilizadas no tráfico de órgãos. O grande desafio é salvá-las.





