São Paulo - O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (2).

O atropelamento ocorreu na avenida Lucio Costa. Brito foi atendido pelo corpo de bombeiros e levado ao hospital Miguel Couto, no bairro do Leblon.

De acordo com nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o ator se encontra em estado grave. "Detalhes sobre o caso são restritos aos familiares", diz o comunicado.

O ator está sedado e mantido em ventilação mecânica, conforme o último boletim médico. Na noite deste sábado (2), o Hospital Copa D'Or emitiu a primeira atualização do artista, que sofreu um acidente na madrugada, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

"O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nessa tarde no Hospital Copa D'Or, vítima de politraumatismos. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI", diz a nota.

Brito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ter sido atropelado em frente a um quiosque, sendo diagnosticado com traumatismo craniano e diversas fraturas pelo corpo. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

Mais tarde, o ator foi submetido a uma série de exames e recebeu os cuidados necessários para sua estabilização. Posteriormente, no final da tarde, Kayky Brito foi transferido para o Hospital Copa D'or, situado em Copacabana, também na Zona Sul do Rio.