O nome de Julia Roberts foi considerado em Hollywood para protagonizar um filme no papel da célebre abolicionista Harriet Tubman (1822 - 1913). Quem fez a afirmação à imprensa americana foi o produtor de uma nova cinebiografia de Tubman, Gregory Allen Howard. Ele disse que a atriz foi considerada para esse trabalho quando o filme estava em fase de planejamento, 25 anos atrás. "O clima em Hollywood era muito diferente", afirmou.

Julia Roberts interpretaria  Harriet Tubman (1822 - 1913), célebre abolicionista americana
Julia Roberts interpretaria Harriet Tubman (1822 - 1913), célebre abolicionista americana | Foto: Divulgação

Segundo Howard, ele próprio ficou sabendo que um executivo de uma grande produtora teria defendido que Roberts interpretasse Tubman e que ninguém notaria a diferença entre a atriz e a celebre ativista, uma vez que a história era muito antiga.

Pianista desaparecido

O pianista Francisco Tenório Jr., músico da banda de Vinicius de Moraes e Toquinho, desapareceu em março de 1976, em Buenos Aires, durante uma temporada de shows da dupla. A Argentina estava às vésperas de um golpe militar. Tenório Jr. nunca mais apareceu. Ele tinha 35 anos.

O caso será revisitado pela animação musical "They Shot The Piano Player" (eles atiraram no pianista). O ator Jeff Goldblum ("Jurassic Park") dará voz ao protagonista, um jornalista musical de Nova York que investiga o desaparecimento de Tenório Jr.

Ainda em pré-produção, o filme será dirigido por de Fernando Trueba e Javier Mariscal, da animação "Chico e Rita", indicada ao Oscar de 2012.

A produtora britânica Film Constellation descreveu o filme como "uma história comemorativa de origem da bossa nova que captura um tempo fugaz repleto de liberdade criativa em um momento decisivo na história da América Latina nas décadas de 1960 e 1970, pouco antes de o continente ser tomado por regimes totalitários".

Músicos como João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Vinicius de Moraes e Paulo Moura também devem aparecer na obra.

Doação de youtuber

O youtuber Felipe Neto, 31, anunciou, na terça-feira (19) que, em celebração aos 35 milhões de assinantes no seu canal de vídeos, ele daria R$ 500 a quem, simplesmente, pedisse a ele. Na campanha, ele utilizou o aplicativo Picpay, uma carteira eletrônica que é carregada com cartão de crédito e pode ser usada para transferir dinheiro a amigos.

Em minutos, seus seguidores passaram a contar as suas histórias com a hashtag #FelipeNeto35Milhoes. Dinheiro para casar, para fazer cirurgia, uma reforma em casa e até para se alimentar entrou na lista de pedidos.

No final do dia, ele disse que tinha encerrado as doações e que tentou ajudar "o maior número de pessoas possível", mas não divulgou o valor total distribuído e nem informou se trata de uma ação promocional do aplicativo.

Em setembro deste ano, o youtuber comprou 10 mil livros com tema LGBT na Bienal do Livro, no Rio, para distribuir ao público. Ele tomou a decisão ao saber que as obras poderiam sofrer censura da prefeitura da cidade.

Na época, o prefeito Marcelo Crivella anunciou em seu Twitter que censuraria a HQ "Vingadores - A Cruzada das Crianças", que estava sendo vendida na Bienal. A história em quadrinho traz dois homens se beijando-o que Crivella considera pornografia e, portanto, atentaria contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.