Em 15 anos, o soul virou pop. Uma mudança natural, segundo Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. A banda mineira comemora uma década de meia desde o lançamento do primeiro disco pela Sony Music, em 1996, pensando em mais 15. E sem medo de novas influências.

A ideia da banda, nas palavras do guitarrista Marco Túlio, é comemorar a data como o fazem as meninas, debutantes: não pensar no passado, no que já aconteceu, mas vislumbrar um futuro promissor.

O grupo passa por São Paulo no dia 17 de junho, no Credicard Hall. "Vamos trazer luzes novas, telões, mas o principal é o set-list."

Nesta festa de debutante, o Jota Quest quer agradar aos fãs. "Na turnê '15 Anos Na Moral', vamos mostrar os maiores sucessos. Fazemos alguns covers também, como Get Back, dos Beatles", explica Flausino.

Para registrar oficialmente essa comemoração, além da turnê, será lançada a coletânea "Quinze", um disco duplo, que reúne 30 músicas, entre clássicos, inéditas, raridades e regravações, com participações especiais.

As informações são do Jornal da Tarde.

mockup